FPB e clubes da Liga Betclic Feminina reuniram-se em Fátima
Épocas 2023/24 e 2024/25 em debate
Competições | FPB
15 JUN 2024
Os clubes da Liga Betclic Feminina e a FPB estiveram reunidos em Fátima, durante a manha deste sábado, 15 de junho, para fazerem um balanço da temporada que passou e da que já está a ser preparada, tendo em vista a próxima época, 2024/25.
Como é habitual, o Presidente da FPB, Manuel Fernandes, lançou o mote para mais uma sessão de trabalho que se iniciou com a apresentação de todos os presentes. Além da presença de todos os clubes que constituem a elite do basquetebol feminino em Portugal, importa destacar a presença dos recém-promovidos AD Sanjoanense e AD Vagos.
A ordem de trabalhos começou por se focar no resumo da época 2023/24, seguindo-se toda a preparação da próxima temporada, que mereceu destaque especial não só pelas propostas apresentadas pela FPB, como também pelos diversos contributos que os clubes foram explanando. Seguiu-se a apresentação dos vários resultados obtidos pelo Departamento de Comunicação da FPB, bem como o trabalho desenvolvido na área do Marketing e promoção da competição. A Arbitragem também foi prontamente examinada, até pelo ponto de situação realizado relativamente à Liga Feminina e as perspetivas de futuro.
Por último, o Programa Valorizar apresentou os seus resultados e balanço da sua evolução ao longo dos últimos anos, havendo ainda espaço para referir o projeto Assistência FPB/Wilson 2024/25, assim como outros projetos em que a FPB disponibiliza apoio aos seus participantes, nomeadamente às Escolas Portuguesas de Minibasquete e aos clubes que integrarem o Circuito Nacional Ticha Penicheiro e o Circuito Prof. Mário Lemos.
Depois de terminada a exposição por parte dos vários elementos federativos presentes na reunião, foi o momento de recolher os contributos e promover o diálogo entre os clubes e a FPB. O número de estrangeiras na próxima época, a calendarização, as viagens às regiões autónomas e a nova legislação para a imigração foram algumas das temáticas que estiveram em cima da mesa e nas quais a FPB ouviu e ponderou sobre as propostas feitas pelos clubes. A fechar a sessão de trabalho, o líder federativo, Manuel Fernandes, voltou a dirigir-se a todos os presentes, reforçando o empenho da FPB em melhorar as condições prestadas às equipas, à competição, com o objetivo de continuar a desenvolver o basquetebol português.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.