França apanhada de surpresa

A Nova Zelândia conseguiu uma histórica vitória sobre a França (82-70) e o consequente terceiro lugar no Grupo D, cruzando-se agora com a Rússia, em Istambul.

Competições | FPB
3 SET 2010

Cameron converteu cinco pontos cruciais nos momentos decisivos do encontro, isto quando a França ameaçou uma recuperação. Kirk Penney (25 pontos) e Mika Vukona (15 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) também conseguiram grandes jogadas quando os “Bleus” tinham reduzido uma diferença de 13 pontos para seis, graças a Yannick Bokolo (11 pontos) e Alain Koffi.

Enquanto a França começou melhor (20-17) o primeiro quarto, foram os “Tall Blacks” a reagir, com um parcial de 11-3 após cinco minutos jogados, com dois triplos de Penney e um de Thomas Abercrombie. A defesa francesa aumentou a pressão e redobrou a atenção aos principais jogadores adversários e Nando De Colo (10 pontos), com dois tiros do perímetro relançava a França no encontro. Mas a Nova Zelândia não se entregou e, com cinco pontos de Casey Frank e outros tantos de Vukona Mika, juntamente com um triplo de Pero Cameron, os Tall Blacks surgiram novamente à frente com uma vantagem de 10 pontos com 2:22 restantes no segundo quarto. Quando Cameron assistiu Lindsay Tait com um passe sublime, o resultado ao intervalo registava 39-25. Os franceses lutaram como puderam, mas os oito pontos de Gelabale não fizeram a diferença no terceiro quarto, já que com Penney a somar somar nove pontos e a forçarem o adversário a cometer 5 turnovers, os Tall Blacks mantinham-se na frente. No derradeiro quarto a Nova Zelândia mostrou grande capacidade para selar a vitória. A França, com esta derrota, termina em quarto no Grupo D e agora vai enfrentar a anfitriã Turquia.

Competições | FPB
3 SET 2010

Mais Notícias