Sportiva vence GDESSA e deixa seis equipas em igualdade pontual
Muito equilíbrio nos primeiros lugares da Liga Betclic Feminina
Atletas | Competições
15 OUT 2023
O Sportiva AZORIS HOTELS aplicou a primeira derrota ao GDESSA Barreiro, na Liga Betclic Feminina, e igualou o adversário da margem sul do Tejo em termos pontuais.
CPN, Esgueira Aveiro TRIVGLASS, CDEFF Hosp. Part. Madeira e Quinta dos Lombos, vencedores este domingo, também apresentam a mesma pontuação.
Destaque ainda para o regresso do SL Benfica aos triunfos.
O Sportiva AZORIS HOTELS recebeu e venceu o GDESSA por 70-52. A turma insular esteve praticamente sempre na posição de líder e ao intervalo ganhava por 33-21.
A toada não se alterou no regresso dos balneários, e com parciais de 15-12 e 22-19 as açorianas ainda aumentaram distâncias.
Durante o segundo tempo, o Sportiva raramente não dispôs de um avanço na casa dos dois dígitos, num jogo em que obteve 37 ressaltos, 21 assistências e nove roubos de bola.
Consulte aqui a estatística completa | Sportiva AZORIS HOTELS vs. GDESSA Barreiro
O CPN arrancou um triunfo (70-65) no reduto do Imortal TCARS, mas não se tratou de uma tarefa fácil para a equipa nortenha.
Apesar do CPN nunca ter estado em desvantagem, as donas da casa conseguiram aproximar-se nos últimos minutos graças a um parcial de 11-0, mas o CPN resistiu.
Destaque para o jogo exterior do CPN (nove triplos) e para os seus 46 ressaltos. No Imortal saltam à vista 10 roubos de bola.
Consulte aqui a estatística completa | Imortal LUZiGÁS vs. CPN
O Esgueira levou a melhor (53-32) no dérbi frente ao Galitos/FFonseca, num jogo com baixo índice pontual.
As anfitriãs nunca estiveram em situação de desvantagem e quase sempre dispuseram de avanços na casa dos dois dígitos, mas o Galitos ainda esboçou uma reação na primeira metade dos derradeiros 10 minutos, reduzindo para nove pontos (34-25).
De referir os 55 ressaltos e 14 roubos de bola do Esgueira, que teve Trudy Benjamin (14 pontos e 14 ressaltos) como a sua maior figura.
Consulte aqui a estatística completa | Esgueira Aveiro TRIVGLASS vs. Galitos/FFonseca
No Algarve, a Escola Francisco Franco controlou as operações e bateu a ACD Ferragudo por 75-52.
Com parciais de 23-14 e 22-11, a equipa madeirense colocou-se com uma vantagem de 20 pontos (45-25) ao intervalo. E a verdade é que não mais o avanço insular baixou dessa marca, traduzindo-se num triunfo que não deixou margem para dúvidas.
A Escola Francisco Franco mostrou agressividade defensiva (14 roubos de bola) e contou com a exibição de Akila Smith (22 pontos e 11 ressaltos).
Já o Ferragudo, que ainda procura a primeira vitória, até ganhou a luta das tabelas (47 ressaltos) e viu Kennedy Nicholas (28 pontos e 19 ressaltos) rubricar uma soberba atuação.
Consulte aqui a estatística completa | ACD Ferragudo vs. CDEFF Hosp. Part. Madeira
A norte, o Barcelos HMMotor esteve perto de registar o seu primeiro triunfo de sempre na competição, mas a Quinta dos Lombos reagiu a tempo e ganhou por 60-51.
Até sensivelmente a meio do último quarto, a formação minhota esteve quase sempre no comando, e a sua vantagem situou-se mesmo nos 18 pontos (37-19), no segundo quarto.
O intervalo fez bem aos Lombos, que com parciais de 17-5 e 19-9 inverteram por completo a questão.
De salientar os 54 ressaltos conquistados pelo conjunto de Carcavelos e mais uma grande atuação de Rebecca Taylor no Barcelos, autora de 23 pontos e 16 ressaltos.
Consulte aqui a estatística completa | Barcelos HMMotor vs. Quinta dos Lombos
Na Luz, o Benfica suplantou (73-65) o CAB Madeira e igualou o conjunto do Funchal.
A primeira parte das “águias” mostrou-se decisiva para o desfecho final, ao alcançarem parciais de 26-15 e 20-16.
No segundo tempo a situação modificou-se, e o CAB chegou mesmo a estar apenas três pontos de distância (66-63), só que sete pontos consecutivos fizeram descansar a equipa lisboeta.
O Benfica mostrou-se inspirado a lançar de fora (14 triplos) e conquistou 55 ressaltos. Marta Martins, nas “encarnadas”, protagonizou uma bela exibição, com eficácia de 100% nos triplos (5/5).
Consulte aqui a estatística completa | SL Benfica vs. CAB Madeira