Galitos-Barreiro leva a melhor

A equipa do Galitos-Barreiro, depois do triunfo caseiro diante do FC Porto por 62-60, continua na luta pelo 3º lugar do Grupo A da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Competições
31 MAR 2016

Enquanto isso os dragões estão cada vez mais longe de poderem chegar ao 1º lugar, pertença do Benfica. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, nunca uma equipa conseguiu largas vantagens, e apenas foi decidido nos instantes finais.

 

Mesmo sem poder contar com Miguel Minhava e Henrique Piedade, a equipa do Barreiro liderou grande parte do encontro, ainda que o seu ascendente tenha sido mais evidente durante os primeiros 20 minutos (29-25). A etapa complementar foi ainda mais equilibrada, marcada inclusive por vários empates. O último dos quais a 56 pontos a dois minutos do final.

 

Os azuis e brancos ainda chegaram à liderança (57-56), mas quatro pontos consecutivos colocaram de novo o Galitos na frente (60-57) com 38 segundos para jogar. O FC Porto chegou à diferença mínima por duas vezes, mas a verdade é que a formação do Barreiro conseguiu segurar a vantagem até final.

 

Os comandados de André Martins controlaram muito bem a posse de bola (8 turnovers), somaram mais pontos na áreas mais próximas do cesto (30 vs 20 pontos) e estiveram melhores nos lançamentos de 2 pontos (48% vs 38%). O FC Porto voltou a não contar com Miguel Queiroz para este jogo e, mesmo tendo estado melhor da linha de três pontos (7/17 – 41%), voltou a ser surpreendido pela equipa do Galitos-Barreiro.

 

O base Jarred Jackson (19 pontos) voltou a mostrar as suas capacidades para fazer pontos, embora tenha sido Jordan Baker, autor de 22 pontos e 7 ressaltos, o melhor marcador do Galitos-Barreiro.

 

Na equipa do FC Porto, Nick Washburn (13 pontos e 7 ressaltos) voltou a realizar um jogo positivo, seguido de muito perto por Bard Tinsley (12) na marcação de pontos.

 

Ovarense vence em Oliveira de Azeméis

 

Na ronda de quarta-feira da Liga Portuguesa de Basquetebol a Ovarense Dolce Vita foi vencer a Oliveira de Azeméis por 74-65. Com este triunfo os vareiros aproximaram-se do 3º lugar, que continua a ser pertença da Oliveirense, estando agora a uma vitória de distância.

 

Se durante a 1ª parte o jogo foi mais dividido, no segundo tempo o ascendente pertenceu sempre à formação de Ovar. Apesar de ter dominado sempre a marcha do marcador, a três minutos do final a equipa da casa encostou o jogo à diferença mínima. Um triplo de Jaime Silva foi decisivo para que os vareiros pudessem respirar um pouco mais de alivio, e empurrou em definitivo a Ovarense para a vitória.

 

Foram seis atletas da Ovarense a terminar o jogo com 10 ou mais pontos, sendo que Miguel Miranda e Barber foram os melhores marcadores, ambos com 12 pontos. Destaque ainda para o duplo-duplo (11 pontos e 14 ressaltos) registado por Joe Harris.

 

O poste, Dusan Sisic (21 pontos e 6 ressaltos), foi o melhor marcador do jogo, seguido depois por James Ellisor (15 pontos e 6 ressaltos) na equipa da Oliveirense.

Competições
31 MAR 2016

Mais Notícias