Galitos-Barreiro vence em Ponte de Sor

No jogo de abertura da 15ª jornada, o Galitos-Barreiro voltou a mostrar, em Ponte de Sor, competência e qualidade para somar a sua oitava vitória nesta 1ª fase da prova (83-71).

Competições
9 JAN 2016

À semelhança do que aconteceu na maioria dos jogos disputados em casa pelo Eléctrico FC, os alentejanos voltaram a mostrar-se competitivos, mas o 4º período não lhes foi nada favorável para o desfecho do encontro.

 

O jogo disputou-se sempre numa toada de equilíbrio, ainda que com curtas vantagens, mais para o lado do Eléctrico até meio do 3º período, altura em que o marcador registava um empate a 49 pontos. O conjunto do Barreiro somou sete pontos sem resposta, e daí até final não mais perdeu a liderança do encontro.

 

Os comandados de André Martins mostraram-se muito eficazes nos lançamentos de curta e média distância (29/52 – 56%), controlaram muito bem a posse de bola (8 vs 15 turnovers) e souberam explorar muito bem os erros dos adversários para somarem 22 pontos ao longo de todo o encontro.

 

O Eléctrico respondia, e com relativo sucesso, da linha de três pontos (9/20 – 45%), e a pouco mais de quatro minutos do final mantinha-se perfeitamente na discussão do jogo, já que perdia por quatro pontos de diferença (66-70). Um triplo de Jarred Jackson e quatro lances-livres consecutivos de Miguel Minhava (18 pontos, 8 assistências e 2 roubos de bola) permitiram à formação da margem sul respirar um pouco mais de alivio.

 

O último reforço do Galitos, Darren Townes (18 pontos e 12 resaltos), dá sinais de estar cada vez mais integrado na equipa, e Jordan Baker (16 pontos e 6 ressaltos) continua a somar boas exibições.

 

O base Tiago Pinto (23 pontos e 2 assistências) continua com a mão quente e com enorme sentido de cesto, mas nem tendo a ajuda de Josimar Cardoso (16 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) conseguiu dar continuidade aos bons resultados e somar simultaneamente o primeiro triunfo caseiro.

Competições
9 JAN 2016

Mais Notícias