Galitos já é terceiro

Ao bater, em casa, a Ovarense Dolce Vita por 85-70, a equipa do Galitos- Barreiro isolou-se no 3º lugar da 1ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Competições
11 JAN 2016

A formação liderada por André Martins conta já com nove vitórias, colocando-se cada vez mais numa situação privilegiada na tabela classificativa. Os vareiros pagaram caro o mau momento que viveram nos primeiros minutos do 2º quarto, e não mais conseguiram encostar o resultado de forma a que lhes permitisse voltar a discutir o jogo.

 

Até perto do final dos primeiros 10 minutos o jogo esteve sempre fechado, mas quando a Ovarense liderava por 23-22 deu-se o momento que viria a marcar o desfecho do encontro. Com um parcial de 16-0 –  foram praticamente seis minutos sem que a Ovarense somasse pontos  – o Galitos disparou em definitivo no comando do marcador (38-23).

 

A formação do Barreiro mostrou-se extremamente eficaz nos tiros de curta e média distância (30/45 – 67%), a que não será estranho o facto de ter apostado mais nas finalizações próximas do cesto (56 vs 30 pontos no pintado). O bom controlo da posse de bola – apenas 9 turnovers – ajudou à boa eficácia ofensiva, diante de uma Ovarense que até esteve bem da linha de três pontos (9/22 – 41%), mas que nunca foi capaz de correr atrás do prejuízo acumulado naquela fase negra do jogo.

 

Mais uma bela prestação de Jordan Baker (20 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências), o mesmo podendo ser dito sobre Darren Townes (16 pontos e 4 ressaltos) e Henrique Piedade (16 pontos e 6 ressaltos).

 

O experiente Miguel Miranda (21 pontos) voltou a ser a principal referência ofensiva da equipa vareira, com Jaime Silva (12 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) a terminar igualmente o encontro na casa das dezenas em pontos marcados.

Competições
11 JAN 2016

Mais Notícias