Galomar, Benfica, Portimonense e Ovarense vencem na Liga Betclic Masculina
Sábado com quatro jogos referentes à 3.ª jornada da competição
Competições
7 OUT 2023
Mais uma jornada da Liga Betclic Masculina que marca o dia 7 de outubro. Num sábado em que se realizam quatro embates, AD Galomar e SL Benfica saíram triunfantes dos respetivos encontros frente a CD Póvoa ESC Online e Esgueira Aveiro OLI, respetivamente.
Numa partida disputada no Pavilhão do Clube Desportivo Póvoa, a formação madeirense saiu vencedora por 79-74. O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio ainda que com ligeiro ascendente da formação da casa, mas concluídos os primeiros dez minutos eram os comandados de Dinis Amaral que venciam por 17-14. A toada não mudou no segundo período e à saída para o intervalo o marcador assinalava 36-31. O descanso fez bem à equipa poveira, que deu a volta ao resultado e assumiu a dianteira do marcador, mas os dez minutos finais viram um emblema madeirense a mostrar maior eficácia e festejar o triunfo.
Consulte aqui a estatística completa | CD Póvoa ESC Online 74-79 AD Galomar
Já em Lisboa, o Benfica ultrapassou o Esgueira por 110-70 com um terceiro quarto onde conseguiu um parcial de 38-10, decisivo para o desfecho. A equipa lisboeta entrou a todo o gás e depressa construiu uma vantagem confortável à entrada para o segundo quarto (29-15), mas viu a formação de Pedro Costa reagir de imadiato e reduzir a distância com uma sequência de 25-13. Ao intervalo o marcador assinalava 42-40 para a equipa de Norberto Alves, mas o regresso do balneário foi chave para o resultado. Com um parcial de 38-10 os bicampeões nacionais distanciaram-se e criaram uma vantagem que o emblema de Esgueira não conseguiu anular.
Consulte aqui a estatística completa | SL Benfica 110-70 Esgueira Aveiro OLI
Portimonenses e Imortal protagonizaram o primeiro dérbi algarvio da temporada no que toca ao principal escalão do basquetebol masculino nacional. Um embate maioritariamente dominado pela equipa de Portimão, após algum equilíbrio nos minutos iniciais, no qual as duas equipas chegaram a estar na liderança, os comandados de Carlos Almeida assumiram a dianteira a meio do primeiro quarto e não mais a perderam. Importa salientar a maior eficácia da equipa da casa nas zonas próximas ao cesto ao apontar 40 pontos no “pintado”. No entanto, foi o Imortal quem dominou a luta das tabelas ao concluir o jogo com 47 ressaltos frente aos 35 do Portimonense.
Consulte aqui a estatística completa | Portimonense SC 80-74 Imortal LUZiGÁS
A última partida do dia colocou frente a frente Lusitânia EXPERT e Ovarense GAVEX no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. Um encontro com duas partes distintas, a equipa da casa controlou os ritmos do jogo durante os dois primeiros quartos, chegando a vencer por 10 pontos a poucos minutos do intervalo. Contudo, o descanso fez bem aos comandados de João Tiago Silva, que iniciaram a recuperação no terceiro período e, com um parcial de 28-12, entrou para os dez minutos finais a vencer, 64-55. A emoção não abrandou nos derradeiros dez minutos, com as duas formações a trocarem igualdades e lideranças até aos instantes finais. A frieza do conjunto de Ovar acabou por ser decisiva para o desfecho ao permitir segurar e gerir o diferencial no marcador.
Consulte aqui a estatística completa | Lusitânia EXPERT 82-85 Ovarense GAVEX