«Ganhar jogo após jogo»

Depois de um período ligado ao Centro de Treino do Jamor e ao Algés, Jorge Pires regressa ao Atlético CP, mas desta vez para representar a equipa sénior.

Atletas | Competições
15 OUT 2015

O campeonato da Proliga tem-se revelado uma competição ideal para o internacional sub-16 e sub-18 continuar a crescer no seu jogo. O grupo de trabalho favorece a sua evolução, até porque a experiência que pode ser transmitida é muita. Pires quer repetir frente ao Belenenses o triunfo da jornada inaugural, mas para isso é preciso saber lidar com a intensidade defensiva do adversário. Um triunfo significará mais um degrau ultrapassado rumo à 2ª fase da competição.

 

A adaptação de Jorge Pires ao campeonato da Proliga tem decorrido de uma forma natural, com o atleta a reconhecer que é uma competição perfeita para jogadores menos experientes prosseguirem com a sua evolução. “A Proliga é um campeonato com bastante qualidade, sobretudo para jogadores jovens como eu. Existe uma grande diversidade de equipas (mais experientes, mais jovens) que acrescentam qualidade à competição. A principal dificuldade foi reaprender a abordar certos conceitos, tanto defensivos como ofensivos, que não estamos habituados nos escalões de formação.”

 

Ao ingressar no Atlético, o atleta juntou-se a um grupo formado por jogadores que já foram referencias em clubes grandes e com vivências da LPB. Facto que está a ser aproveitado por Jorge Pires para beber dessa sabedoria, embora a equipa também saia beneficiada. “É um fator bastante enriquecedor tanto a nível pessoal, pois ajudam-me bastante dado a experiência que têm,  como a nível coletivo, uma vez que conseguem manter a equipa coesa, principalmente em momentos decisivos.”

 

O facto de ter vencido o 1º jogo da fase regular, significa que a equipa está no bom caminho. “O objetivo é ganhar jogo após jogo e o facto de termos ganho o primeiro permitiu-nos dar mais um passo para alcançá-lo. Penso que ganhar à Academia, uma equipa que demonstrou uma enorme qualidade durante o Troféu António Pratas, foi uma grande conquista da nossa parte!”

 

O conjunto do Restelo é o próximo adversário da equipa da Tapadinha, e Jorge Pires espera um embate de elevado grau de dificuldade. “O Belenenses é mais um grande obstáculo que temos no caminho, e certamente uma das equipas fortes da competição. Apesar de ser uma equipa bastante dinâmica, acho que o ponto forte é a pressão defensiva que impõem no jogo.”

 

Apesar da sua juventude, Jorge Pires revela ambição e estabelece uma meta interessante para o conjunto de Alcântara. “Penso que a nossa equipa tem capacidade de atingir uma difícil e trabalhosa 2ª fase. Claro que não vai ser fácil, mas é para isso que treinamos, treino após treino.”

Atletas | Competições
15 OUT 2015

Mais Notícias