“Ganhar os dois jogos”

Nuno Ferreira, em declarações à BTV, assume que o objetivo do Benfica passa por ganhar ambos os desafios no Dragão Caixa, embora, como é costume na equipa encarnada, se pense jogo a jogo.

Competições | Treinadores
26 MAI 2016

Defrontar o FC Porto em sua casa não muda em nada a estratégia do Benfica, sendo que está bem definida a forma como os encarnados terão que jogar no Porto. O terceiro jogo está agendado para as 21h00 desta sexta-feira, o quarto disputa-se no dia seguinte à mesma hora. Ambos os jogos terão lugar no Dragão Caixa.

 

“O objetivo é o mesmo de sempre, pensar jogo a jogo e, se possível, ganhar os dois jogos. Estamos confiantes mas temos de lutar e trabalhar muito. Queremos ser campeões independentemente do pavilhão em que for”.

 

Os atuais campeões nacionais já tiveram períodos durante os primeiros dois jogos onde foram capazes de dominar a formação azul e branca. Mas para que isso aconteça, Nuno Ferreira não tem dúvidas que exige da equipa um desempenho defensivo exemplar. “Jogar no Dragão não é um fator extra. Temos de ser uma equipa consistente nos quarenta minutos, muito agressiva e muito coletiva defensivamente. Esta será uma das chaves para atingir o objetivo, que passa por ganhar o jogo ou os jogos”, concluiu Nuno Ferreira.

 

Curiosamente, o Benfica acabou por vencer o jogo 2, tendo sofrido mais pontos e condicionado menos o adversário no capitulo do lançamento. Os dragões converteram 79 pontos no jogo inaugural, e registaram médias de 49% de 2 pts e 35% de 3pts. No dia seguinte, e apesar da melhoria ofensiva, 84 pontos somados, 59% de 2 pts e 38% de 3 pts, a equipa acabou por não repetir o sucesso da véspera. Valeu ao Benfica o domínio exibido na luta das tabelas (42-28), e o facto de ter somado 57 pontos durante a 2ª parte do encontro. 

Competições | Treinadores
26 MAI 2016

Mais Notícias