GDESSA Barreiro e SL Benfica prometem espetáculo este domingo (11h, A Bola TV e FPBtv)

GDESSA Barreiro e SL Benfica têm encontro marcado este domingo, a partir das 11 horas (transmissão n'A Bola TV e FPBtv), numa partida da oitava jornada da Liga Feminina.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
29 NOV 2019

Catarina Neves e Joana Soeiro, internacionais portuguesas ao serviço do emblema do margem sul do Tejo e das “águias”, respetivamente, projetaram este duelo para a FPB.

Catarina Neves – GDESSA Barreiro

O Benfica já conquistou a Taça Vítor Hugo e tem estado nos primeiros lugares da Liga. Quais são as maiores qualidades do adversário?

São uma equipa bem trabalhada e com um foco claro neste campeonato. Diria que a Joana Soeiro tem um papel muito influente na condução do jogo, o que pauta o resto da equipa, e depois ao seu lado, jogadoras que tanto desequilibram como aproveitam desequilíbrios criados, o que as torna uma equipa muito completa, com perigos em todas as posições.

Em que aspetos o GDESSA terá de ser superior?

Sem dúvida de que teremos que apresentar um nível intenso e inteligente na defesa, que nos permita, desde logo, parar as dinâmicas ofensivas do Benfica e garantir a tabela, para poder sair com tranquilidade e vantagens na transição ofensiva.

O GDESSA vem de três triunfos consecutivos. Quais as razões que explicam este bom momento da equipa?

Quanto a isso não há grande segredo. O trabalho demora a surtir efeito, e só agora começamos a colher os frutos do trabalho que temos vindo a semear desde setembro. Dito isto, e apesar de estarmos contentes com as vitórias,  temos perfeita consciência de que há muito a melhorar. A margem de evolução é enorme, e ainda bem que assim é.

Já regressaste de uma complicada lesão. Como te sentes? De olhos posto no título?

Dentro do que é normal no contexto de regresso à competição, tenho-me sentido a cada dia melhor, o que é ótimo.

E bem, apesar do objetivo último ser o de ganhar o título, sem estar em questão que é para isso que jogamos, os meus olhos estão postos no jogo do próximo domingo, como não podia deixar de ser. Só assim se pode chegar a um título.

 

Joana Soeiro – SL Benfica

O GDESSA vem de um ciclo de três vitórias consecutivas. Em que aspetos o Benfica vai ter de mostrar mais cuidado?

Ambas equipas estão em ascensão. Não tenho dúvidas de que será um excelente jogo, onde cada atleta vai querer dar o máximo, pois todos queremos colar-nos ao topo da tabela da classificação o mais rápido possível.

Quais são as maiores qualidades do adversário? Consideras o GDESSA um candidato ao título?

O GDESSA apresenta-se todos os anos com uma equipa muito unida e bem construída. Sem dúvida de que o tiro exterior e a presença no pintado, por parte das norte-americanas, são os dois pontos fortes do adversário que vamos querer contrariar.

O Benfica entrou a todo o gás na temporada, depois averbou duas derrotas, mas parece estar em retoma. Como se sente o grupo nesta altura? Sentem que estão preparadas para lutar pelo campeonato?

A nossa equipa está finalmente completa e livre de lesões. Estamos muito mais fortes no pintado, o que acaba automaticamente por libertar o nosso jogo exterior. O grupo está unido e confiante de que podemos, sem dúvida, discutir o título com outras equipas, entre elas o GDESSA.

Chegaste ao Benfica esta temporada e tens sido uma peça importante na equipa. Como têm sido estes primeiros meses na Luz?

Em pouco tempo adaptei-me aos métodos de trabalho do Benfica. As condições que este clube oferece são indiscutivelmente superiores à maioria dos clubes na nossa Liga. Sinto-me em casa e isso é muito importante para mim.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
29 NOV 2019

Mais Notícias