GDESSA com quinta-feira europeia frente ao Rutronik
Campeão nacional quer estrear-se a ganhar na EuroCup feminina 2023-24
Atletas | Competições
21 NOV 2023
O GDESSA Barreiro joga esta quinta-feira (20h10, transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito), diante das alemãs do Rutronik Stars Keltern, num encontro da quinta ronda do grupo I da EuroCup feminina.
As campeãs nacionais procuram o primeiro triunfo nesta edição da competição e medem forças face a um adversário que levou a melhor na Alemanha, por 89-59, a 19 de outubro.
De referir que o Rutronik comanda a liga alemã só com vitórias.
Na projeção do encontro falámos com Catarina Neves, base do GDESSA, que disse aquilo em que a sua equipa deve melhorar para reverter o cenário do jogo em solo germânico: “Diria que temos de ser capazes de parar as transições ofensivas, sobretudo o bloqueio direto em transição. Na partida na Alemanha sofremos muitos pontos e a este nível torna-se difícil competir se a nossa defesa for tão permissiva como foi”, afirmou.
A jogadora de 30 anos analisou da seguinte forma a prestação do GDESSA, até ao momento, na prova: “Se apenas olharmos ao número de vitórias e derrotas, pode parecer realmente que tudo é mau. Mas um olhar mais atento permite concluir que temos vindo a subir de jogo para jogo. É evidente que sempre que perdemos não ficamos satisfeitas – mas o trabalho tem possibilitado que a cada jogo percamos diferente, e percamos “melhor”. Não é conversa conformista: sabemos onde queremos chegar, mas mantemos presente também de onde partimos e onde estamos agora”, referiu.
A fechar, Catarina Neves apontou que sente a equipa confiante: “Podemos estar perto da primeira vitória na prova! Precisamente por termos vindo a subir e por nos sentirmos cada vez mais esclarecidas quanto aos nossos papéis e ideias no campo, sinto que a equipa está pronta para jogar de igual para igual, e que temos os argumentos para ganhar este jogo”, concluiu.