GDESSA continua líder invicto

O bom momento do União Sportiva prolongou-se em Carcavelos com as campeãs nacionais a baterem a Quinta dos Lombos por 75-60.

Competições
14 NOV 2015

Foi uma semana extremamente positiva para a formação da ilha de S. Miguel, já que após mais um êxito europeu a meio da semana, mantém-se na perseguição ao líder GDESSA. A equipa do Barreiro somou frente à AD vagos (71-47) a sua sétima vitória consecutiva, pelo que continua a impressionar e a dominar este arranque da fase regular da Liga Feminina.

 
 
A formação da Quinta dos Lombos manteve-se na discussão do resultado até ao empate, a 16 pontos. Mas 9 pontos consecutivos das açorianas precipitaram a fuga na marcha do marcador (25-16). A diferença pontual não parou de aumentar, e a 7.30 do final do encontro atingiu a sua expressão mais elevada (70-47).
 
 
A base Felicité Mendes (22 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) assumiu neste encontro maior protagonismo ofensivo, um papel que te sido frequente à norte-americana Ashley Bruner (17 pontos e 11 ressaltos). A compatriota Janee Johnson (16 pontos e 7 ressaltos) foi a mais concretizadora na equipa dos Lombos, com destaque ainda para a prestação da jovem Beatriz Jordão, autora de 11 pontos e 7 ressaltos.
 
 
3º período demolidor
 
 
Os primeiros cinco minutos do encontro disputado no Barreiro não faziam prever que o jogo se tornaria tão desequilibrado, sobretudo no arranque do segundo tempo. Se ao intervalo a vantagem da equipa comandada de Nuno Manaia era de doze pontos (43-31), pelo que nada estava decidido, e o Vagos mantinha-se no jogo, o 3º período foi catastrófico para as vaguenses.
 
 
Nada correu bem para as forasteiras durante esse período, com mérito para o desempenho defensivo do GDESSA, num quarto que se saldou num parcial negativo de 2-20 para o conjunto de treinado por João Janeiro. A vantagem subia para os trinta pontos, e um prejuízo que retirava praticamente a possibilidade do Vagos ainda poder discutir a vitória.
 
 
A equipa da casa venceu o capitulo do ressalto (39-25), e voltou a contar com o bom desempenho de Márcia Costa, autora de uma exibição muito completa (16 pontos, 8 ressaltos, 8 assistências e 4 roubos de bola). A norte-americana Kamilah Johnson (17 pontos e 9 ressaltos) mostrou que também pode ser útil ao líder invicto da competição.
 
 
De realçar que as internacionais Daniela Domingues (15 pontos e 5 ressaltos) e Ana Fonseca (11 pontos e 4 ressaltos) bem tentaram inverter o ciclo negativo que a equipa atravessa neste momento.
 
Competições
14 NOV 2015

Mais Notícias