GDESSA na final da Taça de Portugal Skoiy

Equipa do Barreiro supera CAB e vai lutar pelo troféu este domingo

Atletas | Competições
5 MAR 2022

Num jogo marcado por vários momentos de grande qualidade, o GDESSA Barreiro bateu o CAB Madeira por 84-75 e assegurou lugar na final da Taça de Portugal Skoiy.

O GDESSA entrou a todo o gás, o que se traduziu em 7 triplos certeiros em 9 tentativas e num parcial de 3012. Mas a turma insular não estava derrotada, e também com muita inspiração no tiro exterior acabou por reduzir distâncias até ao intervalo (46-39).

No regresso dos balneários, a turma da margem sul do Tejo voltou a acelerar o ritmo, a revelar “mão quente” e com um parcial de 26-12 deixou o CAB mais longe da final, apesar de mais uma boa reação do conjunto do Funchal no derradeiro quarto.

Numa partida com 24 triplos, 14 dos quais do GDESSA, sobressaíram pelas suas cores Márcia Costa (25pts, 4res, 8ast, 1rb, 1dl), Tanita Allen (19pts, 4res, 1ast, 1rb), Leonor Serralheiro (14pts, 10res, 4ast, 2rb) e Maianca Umabano (13pts, 5res, 2ast).

Por seu turno, no CAB, destaque para as exibições de Carolina Bernardeco (23pts, 4res, 6ast, 2rb), Alice Martins (15pts, 6res, 1ast, 2rb), Madison Torresin (14pts, 7res, 2ast) e Bria Dial (10pts, 6res, 2ast).

A formação da margem sul do Tejo fica agora a aguardar pelo desfecho da outra meia-final, que opõe o SL Benfica ao Esgueira Aveiro OLI.

Após o encontro, Ricardo Oliveira, treinador do GDESSA, deu a sua opinião: “O CAB apresentou-se com um ritmo muito elevado, criou-nos muitas dificuldades. Fomos intermitentes, mas estamos muito satisfeitos com a passagem à final”, referiu. Por seu turno, Márcia Costa, umas das peças-chave do clube do Barreiro, afirmou o seguinte: “Tivemos altos e baixos. Os bons momentos deram-nos margem. Estamos satisfeitas, queríamos estar na final”, apontou.

No CAB, a treinadora Fátima Silva salientou facto da sua equipa ter estado atrás do opositor: “Tivemos momentos muito bons e muito bons. Entrámos muito mal no jogo e na segunda parte. Corremos sempre atrás do prejuízo”, lembrou. Carolina Bernardeco, base da formação do Funchal, avaliou desta forma a partida: “Estamos tristes pela derrota, nunca é bom perder. Tivemos momentos baixos, deixámos o resultado fugir. Relaxámos um pouco, não devíamos”, deixou a nota.

 

Highlights do GDESSA Barreiro vs. CAB Madeira

 

Atletas | Competições
5 MAR 2022

Mais Notícias