GDESSA não desarma

A Liga Feminina de Basquetebol continua a ser dominada pelo GDESSA – Barreiro, que somou, este sábado, em Coimbra, frente ao Olivais/UrgiCentro-SAN, a sua sexta vitória consecutiva na fase regular da prova.

Competições
7 NOV 2015

As comandadas de Nuno Manaia, que assim permanecem invictas, só na 2ª parte conseguiram respirar um pouco mais de alivio, embora tenham tido o mérito na forma como nunca permitiram o adversário aproximar-se.

 

Depois de várias alternâncias no comando do marcador registadas no arranque do encontro disputado em Coimbra, a equipa do GDESSA assumiu a liderança, ainda que sempre por curtas vantagens pontuais. Com três minutos decorridos na etapa complementar, o marcador registava um empate a 43 pontos e foi a partir deste momento que o Olivais perdeu o contacto com o adversário.

 

Com um parcial de 9-0, o conjunto do Barreiro conseguia ganhar alguma folga pontual (52-43), que viria a conseguir aumentar nos minutos iniciais do 4º período (66-50). Embora ainda dispusesse de sete minutos para correr atrás do prejuízo, o Olivais não mais conseguiu reentrar na discussão do resultado, muito por culpa do domínio avassalador do GDESSA na luta das tabelas (45-22), e o seu bom desempenho no ressalto ofensivo (19).

 

Márcia Costa (29 pontos) esteve particularmente inspirada nas ações ofensivas do GDESSA, tendo sido muito bem acompanhada por Ladondra Johnson, autora de 15 pontos e 11 ressaltos. Apesar da derrota sofrida pela equipa, isso não retira brilhantismo à prestação de Joana Bernardeco que contabilizou 26 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos. 

Competições
7 NOV 2015

Mais Notícias