GDG/Esporgel já está na final da 1ª divisão feminina

Será o jogo da negra a decidir o vencedor da eliminatória entre CPN e Académico.

Competições
7 MAI 2016

Depois da derrota no jogo 1, a equipa do CPN empatou a eliminatória este sábado depois de um triunfo por 55-43, pelo que o encontro deste domingo, agendado para as 14h30, novamente em casa do CPN, determinará qual destas duas equipas enfrentará o GDG/Esporgel, venceu o Coimbrões na outra meia-final (2-0), na grande final do campeonato nacional da 1ª divisão feminina.

 

O Gafanha venceu o Coimbrões, por 76-37, e assegurou o direito de participar na próxima edição da Liga Feminina de Basquetebol. Duas vitórias carimbaram esse apuramento, a segunda das quais este sábado na Gafanha da Nazaré. Domínio absoluto do Gafanha, que comandou sempre a marcha do marcador, assentando a exibição na concentração que colocou na partida. Confirmada a subida, segue-se no dia 21 de Maio, em Cantanhede, o jogo da decisão do título da1ª divisão. 

 

CPN empatou a série

 

A equipa do Académico, exceção feita ao empate a 2, liderou sempre a marcha do marcador durante o 1º período. Chegou a ter seis pontos de vantagem mas terminou o período a vencer pela diferença mínima (10-9). O 2º quarto foi marcado por vários empates, e à entrada do último minuto do 1º tempo a equipa da casa vencia por um ponto de diferença (23-22).

 

Seguiram-se mais de cinco minutos sem que o Académico somasse qualquer ponto, aproveitando o CPN para se afastar no comando do marcador (30-22). A segunda metade do 3º período continuou a ter ascendente das visitadas, que conseguiram mesmo aumentar a diferença pontual até final do quarto (39-26).

 

Já nos derradeiros 10 minutos o Académico chegou à vantagem máxima (41-27), mas um triplo de Francisca Braga aproximava o Académico no resultado (41-30). Francisca Meinedo responde na mesma moeda, e até final do jogo o CPN manteve a diferença pontual estabilizada na casa dos dez pontos.

 

As duas equipas não estiveram muito inspiradas a lançar ao cesto, embora o CPN tenha somado 20 pontos da linha de lance-livre (61%). O Académico dominou nas finalizações no pintado (16 vs 4), mas não chegou para fechar a série.

 

Catarina Rolo e Francisca Meinedo, ambas com 14 pontos, foram as melhores marcadoras do CPN. Na equipa do Académico, destacaram-se Francisca Braga (10 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) e Filipa Tavares (10 pontos e 5 ressaltos).

Competições
7 MAI 2016

Mais Notícias