Gesfunny Vagos vence o seu primeiro grande troféu
Coimbra recebeu mais uma Final Four e, desta feita, era uma final inédita. Gesfunny Vagos e Algés discutiam a Taça de Portugal Feminina, as lisboetas, voltavam a estas andanças depois de 20 anos ausentes de uma final da Taça enquanto que o Vagos se estreava no jogo decisivo de uma grande competição.
Competições | FPB
16 MAR 2008
Esteve melhor o Gesfunny Vagos que assim ganhou o seu primeiro grande troféu derrotando um Algés que nunca se entregou por 62-53. Tatiana Iourtaeva, com 19 pts e 8 ressaltos foi a MVP da Final.
O Vagos começou bem mas cedo se percebeu que o equilibrio iria ser a nota dominante porque o Algés logo reagiu não permitindo às adversárias cavarem um fosso no marcador. No final dos primeiros 10 minutos, as vaguenses estavam na frente bpor escassos 2 pontos – 20-18.
No segundo período, mesma toada embora a certa altura o Vagos conseguisse uma ligeira vantagem de 6 pontos, prontamente anulada pelo Algés, atingindo-se o intervalo com um equilibrado 38-35.
Com o terceiro período veio a pior parte do jogo. Os nervos apoderaram-se das equipas e isso refletiu-se no rendimento global com o Algés a marcar 2 pontos nos 30 segundos iniciais e a mais não conseguir marcar no resto do tempo. Ligeiramente melhor o Vagos cujos 8 pontos neste parcial permitiram que entrassem nos decisivos 10 minutos com 9 pontos à maior.
O Algés tentou reagir e ainda se aproximou, mas a consistente exibição vaguense limitou as aspirações algesinas pois, apesar do forcing final, a diferença viria a fixar-se nos 9 pontos finais (62-53).