Getafe conquista IV Torneio Cidade da Covilhã

Participaram ainda APD Braga, APD Lisboa e BC Gaia

Competições
9 SET 2024

Está oficialmente aberta a pré-época no que ao BCR diz respeito: o IV Torneio Cidade da Covilhã terminou este fim-de-semana, com a vitória do Getafe BSR, a equipa da División de Honor, principal divisão espanhola, com nomes internacionais de peso no plantel, e que se juntou à APD Braga (campeã nacional e segunda classificada na prova), ao BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto e à APD Lisboa (3.º e 4.º, respetivamente) para mais uma edição da prova dinamizada pela APD Castelo Branco.

No sábado, dia 7, tinham-se jogado as meias finais (APD Braga contra APD Lisboa [19-32] e Getafe BSR contra o vice campeão nacional BC Gaia), dando a conhecer as parelhas finais. Na Universidade da Beira Interior, o jogo entre o 3.º e 4.º lugar caiu, no domingo (8), para a equipa de Gaia, desfalcada do seu treinador-jogador Pedro Bártolo, mas ainda com João Castro (que viaja já esta semana para se juntar aos espanhóis do Basketmi Ferrol), por 16-49. A final resvalou para os espanhóis por 28-91, numa equipa de Braga com apenas cinco jogadores.

“O nível do Getafe é obviamente superior ao nosso”, acredita o treinador bracarense, Ricardo Vieira. No entanto, “se calhar se Braga tivesse a equipa completa seria muito mais competitivo. “Mas é para isso que os torneios [internacionais] servem, obrigam-nos a jogar a um ritmo mais elevado”.

Alvaro Agado, técnico espanhol, assumiu o papel de treinador principal do Getafe BSR este ano e confessa que “a diferença de ritmo muito grande”. Dito isto, a verdade é que o jogador português está a”revolucionar-se”, acredita, e o BCR luso na generalidade, destacando, por exemplo, a presença do também espanhol Óscar Trigo ao comando da Seleção Nacional.

O internacional colombiano Rodrigo Perez (Getafe BSR) foi o melhor marcador e eleito MVP da prova, juntando-se no Cinco Ideal a Gabriel Souto (APD Braga), Emanuel Soares (APD Lisboa), Rafael Brito (BC Gaia) e David Carrizo (Getafe BSR).

Isabel Ferreira (APD Braga) recebeu o Prémio Fair-Play.

Rafael Soares, David Carrizo, Emanuel Soares, Rodrigo Perez, Gabriel Souto

 

A pré-época do BCR nacional continua no fim de semana de 20 e 21 de setembro com o Torneio de Grijó e Sermonde, em Gaia, juntando BC Gaia, APD Sintra e Alcoitão. No último fim de semana do mês decorre o Torneio Internacional de Lisboa, a mais antiga prova nacional de BCR, assumindo o caráter internacional com duas equipas do país vizinho, Mideba, da División de Honor, e Basketmi Ferrol, da Primera División, segunda liga espanhola.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Competições
9 SET 2024

Mais Notícias