Ginásio triunfa no Restelo

Depois de quatro jogos disputados fora, o regresso a casa do Belenenses não foi sinónimo de triunfo para a equipa do Restelo.

Competições
27 FEV 2016

A vitória do Casino Ginásio, por 61-51, colocou a formação da Figueira da Foz mais próxima dos lugares da frente, num claro sinal de que a equipa está a atravessar uma fase positiva.

 

Se a 1ª parte foi marcada por um grande equilíbrio, ainda que com ligeira superioridade do Ginásio (32-29), no inicio da etapa complementar acentuou-se o domínio dos figueirenses. O conjunto  visitante abriu o 2º tempo com um parcial de 10-0, e no inicio do 3º período chegou mesmo à vantagem máxima do encontro (52-35). Até final do encontro, o Belenenses não mais conseguiu aproximar-se no marcador.

 

O Ginásio beneficiou de um melhor aproveitamento nos lançamentos de dois pontos (51% vs 37%), bem como do domínio exibido no pintado (32 vs 20 pontos). Os azuis do Restelo contaram com contributos positivos vindos do banco (22 pontos), mas que não foram suficientes para garantir a vitória. Destaque ainda pela negativa para os pontos desperdiçados pela equipa da casa da linha de lance-livre (10/21 – 48%).

 

A dupla formada por Joaquim Soares (19 pontos, 11 ressaltos e 4 roubos de bola) e Marco Gonçalves (8 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências) dominou nas áreas próximas do cesto, tendo sido importante em mais um sucesso do Ginásio.

 

Por seu turno, Tiago Brito (13 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) e Carlos Dias (12 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) bem tentaram, com a sua experiência e qualidade, inverter o período menos positivo do Belenenses.

 

Estoril vence jogo emotivo

 

Depois de controlar a marcha do marcador durante 25 minutos, a formação liderada por Artur Cruz viu o Guifões empatar o jogo a 34 pontos. O bom momento da equipa nortenha prolongou-se até aos minutos iniciais do 4º período e chegou mesmo a estar a vencer por seis pontos de diferença (42-36). O Estoril abanou mas não caiu, e precisou de pouco mais de 4 minutos para regressar ao comando do jogo (47-46). Mário Meireles, com um triplo a 16 segundos do fim, colocou o Guifões a perder pela diferença mínima (49-50), mas os jogadores do Estoril não tremeram da linha de lance-livre nos instantes finais.

 

Destaque para as boas exibições de Alexey Kaputskiy (15 pontos, 13 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), Sérgio Silva (14 pontos e 11 ressaltos) e Rui Nery (11 pontos e 8 ressaltos), num jogo em que o Estoril conseguiu somar uma vitória apesar dos 28 turnovers cometidos.

 

O Guifões esteve desastrado a lançar da linha de três pontos (2/27 – 7.4%), e as prestações de Pedro Meireles (12 pontos, 9 ressaltos e 7 roubos de bola), Gonçalo Madureira (7 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) e José Almeida (5 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola) não chegaram para segurar a liderança na parte final do jogo.

Competições
27 FEV 2016

Mais Notícias