Gradeço: «Esperamos uma participação digna»

O Aliança Sangalhos é a única equipa representante da Proliga na Final 8 da Taça de Portugal, que se disputa já a partir desta quinta-feira, no Entroncamento, situação que enche de orgulho o seu treinador.

Competições | Treinadores
2 MAR 2010

Francisco Gradeço refere nesta entrevista que sonha eliminar o Barreirense, o primeiro adversário que vai encontrar na competição.

O treinador não esconde a importância de estar presente nesta fase da prova, sobretudo que diz respeito à mediatização das equipas presentes. “Para o Aliança Sangalhos é um orgulho estar presente nesta final a 8 da Taça de Portugal. É um ponto alto onde todos gostam de estar, um excelente momento de divulgação da modalidade, das equipas que nela participam e dos seus patrocinadores”, conta-nos, entusiasmado. “Para os clubes da Proliga é a única oportunidade de poder ter uma transmissão televisiva e das poucas em que poderão ter algum espaço na imprensa escrita.” Mas nem tudo são rosas para os lados de Sangalhos. O técnico fala-nos em dificuldades económicas e esta presença no Entroncamento pode significar um bom retorno para os patrocinadores. “Actualmente o Sangalhos DC está com muitas dificuldades em conseguir os meios financeiros necessários para poder manter toda a sua actividade desportiva, face à estrutura de custos actual das competições em que participa. Nesta medida este é um momento de retorno significativo para todos os que apoiam.” No que diz respeito à competição em si, Francisco Gradeço não traçou metas, mas não esconde o desejo de superar o Barreirense, o primeiro adversário na prova. “O nosso pensamento está centrado no primeiro jogo e estamos a prepará-lo da melhor forma possível. É um sonho legítimo pensar que podemos ultrapassar o Barreirense, embora saibamos que será muito difícil. Só um Sangalhos ao seu melhor nível, com uma defesa sólida e coesa, com um grande sentido colectivo e eficácia no ataque, com uma grande capacidade de superação poderá seguir em frente. Esperamos ter todos os jogadores disponíveis e uma prestação digna”, refere o técnico, elegendo, depois, as equipas que considera favoritas:” Sem qualquer desrespeito pelos outros participantes, atendendo ao seu potencial e ao sorteio, penso que Benfica e Ovarense são os principais candidatos à final.”

Competições | Treinadores
2 MAR 2010

Mais Notícias