Harris eleito MVP

Foi o melhor jogador na ronda de sábado, mas não conseguiu evitar a derrota da Ovarense diante do Benfica, na Luz.

Atletas | Competições
22 FEV 2016

Do outro lado do campo esteve, é curioso, o MVP Nacional. Tratou-se de Carlos Andrade, um dos jogadores mais regulares da época.

 

MVP Global: Joseph Harris, Ovarense Dolce Vita – 39 de valorização

 

Mais uma jornada em que comprovou a sua qualidade e utilidade à equipa de Ovar. Trata-se de um jogador que contribui em muitas áreas do jogo , voltando a demonstrar isso mesmo no desaire frente ao Benfica. A equipa não venceu, mas Harris, ao registar 24 pontos,13 ressaltos, 8 assistências e 2 roubos de bola, provou que veio acrescentar competitividade e soluções à formação de Ovar até final da temporada.

 

MVP Nacional: Carlos Andrade, SL Benfica – 28 de valorização

 

Muito provavelmente tem sido o jogador do Benfica mais regular ao longo de toda a temporada. A sua forma muito particular de viver o jogo contagia o resto da equipa, acabando por ser sempre importante no espírito e desempenho do conjunto. Depois de ter perdido uma final, os encarnados procuravam regressar às vitórias, e a prestação de Andrade foi importante para que tal viesse a acontecer. Terminou o encontro com 27 pontos, aos quais somou 9 ressaltos e 2 assistências, pelo que ficou a um ressalto de registar um duplo-duplo.

 

Posição 1: Dejan Pejic, Basquete de Barcelos – 21 de valorização

 

Mais uma jornada positiva da equipa de Barcelos, tal como foi a prestação deste base. Sem ser um jogador muito vistoso, Pejic encaixou-se muito bem na equipa de Barcelos, ajudando-a a somar mais um triunfo diante de um adversário extremamente complicado. Contabilizou 19 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola, uma prestação bastante completa no sucesso frente ao Galitos – Barreiro.

 

Posição 2: Ervin Kiley, Vitória SC – 32 de valorização

 

A subida de forma deste norte-americano coincide com a melhoria no desempenho desportivo da equipa de Guimarães, num sinal claro de que tem influência no rendimento do Vitória. O resultado frente ao Eléctrico era importante para as contas da 2ª fase e Kiley cumpriu com a sua parte ao registar 24 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, num jogo em que esteve com a mão quente da linha de três pontos (3/4).

 

Posição 3: Joseph Harris, Ovarense Dolce Vita – 39 de valorização

 

Foi o jogador mais valorizado da 21ª jornada da LPB

 

Posição 4: Carlos Andrade, SL Benfica – 28 de valorização

 

É o MVP Nacional da ronda de sábado.

 

Posição 5: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 31.5 de valorização

 

A jornada de sábado foi vitoriosa para a equipa do Lusitânia com os açorianos a baterem fora de portas o Maia Basket. Borovnjak voltou a mostrar a sua utilidade e influência nos dois lados do campo, sendo que desta vez ficou muito próximo de somar mais um duplo-duplo (28 pontos e 9 ressaltos) à sua estatística individual. Teve ainda tempo para conseguir 1 roubo de bola, em mais uma exibição muito interessante deste jogador interior da equipa da ilha Terceira.

Atletas | Competições
22 FEV 2016

Mais Notícias