Heshimu Evans: «Temos tudo para sermos campeões»

Depois de conhecida a decisão de trocar o norte-americano Nick Dewitz, faltava conhecer quem seria o seu substituto na equipa do Benfica.

Atletas | Competições
26 FEV 2010

A escolha recaiu em Heshimu Evans, tendo essa decisão por base um conjunto de factores que tornaram a aposta segura. O prévio conhecimento do campeonato português, o facto de já estar integrado no grupo e consequente aprendizagem dos sistemas de jogo encarnados, a sua capacidade defensiva e, talvez a mais importante, a sua experiência em ser campeão, levaram o técnico Henrique Vieira a decidir-se pela sua integração na equipa encarnada.

Depois da experiência vivida no campeonato angolano, com um final um pouco atribulado, levando inclusive Heshimu a ter que estar afastado da competição durante algum tempo, aconteceu o regresso a Portugal, onde já viveu grandes alegrias. “Existiu um pequeno desentendimento entre mim e a equipa do Petro de Luanda, que em nada se comparou à fantástica oportunidade da experiência que vivi.” Depois de algum tempo de indecisão sobre qual seria o rumo do seu futuro, quis o destino que fosse o Benfica, adversário de outros tempos mais longínquos. “Regressar a Portugal foi sempre uma possibilidade que equacionei, só não sabia que iria ser tão abençoado de poder juntar-me esta época ao Benfica.” O atleta norte-americano tem em curso o seu processo de naturalização, estando numa fase muito próxima de se tornar cidadão português. “Concluídos que estão todos os requerimentos necessários para obter a nacionalidade portuguesa, agora é só uma questão de tempo para se saber se o país me aceita como uma pessoa com plenos direitos.” O passado de Heshimu Evans é rico em conquistas, constando no seu currículo títulos como o de campeão universitário e campeão nacional. Uma mais-valia para um grupo que ainda se quer mais reforçado para repetir o sucesso da época anterior. “ Julgo que temos tudo que é necessário para voltarmos a ser campeões, porque temos todos os componentes que constroem uma grande equipa. Com trabalho duro e dedicação podemos atingir esse objectivo.” Desde a sua chegada ao Benfica, Evans tem conquistado o seu espaço dentro do grupo de trabalho, beneficiando da sua versatilidade que coloca sempre ao serviço dos interesses da equipa. “Desfruto quando jogo em várias posições, pois permite-me demonstrar todas as facetas do meu jogo.” Caso se torne português, o ainda atleta norte-americano tornar-se-á num jogador ainda mais apetecível, onde só um bom projecto e uma boa proposta financeira o convencerá a permanecer no campeonato português. “Isso é algo em que só pensarei quando a época terminar. Por agora, gostaria apenas de concentrar-me naquilo que posso fazer para ajudar a minha equipa a reconquistar o título de campeão.” O próximo obstáculo à invencibilidade encarnada no campeonato será a jovem equipa do Barreiro, que há bem pouco tempo derrotou a Ovarense e FC Porto, ainda que na condição de visitada. Desta feita desloca-se ao pavilhão Império Bonança para defrontar, às 17 horas, o Benfica. “O Barreirense é uma jovem, mas muito perigosa, equipa que joga com intensidade todo o encontro. Julgo que será muito importante equivalermo-nos na entrega ao jogo e defendermos de forma exemplar.” Jogos para este fim-de-semana da Liga Portuguesa de Basquetebol:Sábado,dia 27 de Fevereiro15 horas – Física/Riberalves x Illiabum16 horas – Casino Ginásio x CAB Madeira17 horas – SL Benfica x Barreirense17 horas – Ovarense Dolce Vita x AcadémicaDomingo, 28 de Fevereiro16 horas – Sampaense Basket x FC Porto Ferpinta

Atletas | Competições
26 FEV 2010

Mais Notícias