Horacio Muratore eleito Presidente da FIBA
Os delegados das 116 federações nacionais presentes em Sevilha, no Congresso Mundial da FIBA, entre os quais estiveram presentes o presidente da FPB, Mário Saldanha, bem como o Diretor Técnico Nacional, Manuel Fernandes.
Competições | FPB
29 AGO 2014
Os participantes elegeram na passada quinta-feira, 12 dos possíveis 29 membros que compõem o Central Board para o mandato 2014-2019. Horacio Muratore, que sucede a Yvan Mainini como novo presidente da FIBA, foi eleito por aclamação.
Ele será acompanhado no Central Board pelos seguintes membros eleitos:
– Anibal Manave (MOZ) e Clotário Celestine Adjanohoun (BEN) da FIBA África
– Jim Tooley (EUA), Michelle O'Keefe (CAN) e Marcelo Bedoya (PAR) da FIBA Américas
– Tian Xiao (CHN) da FIBA Asia
– Jose Luis-Saez (ESP), Cyriel Coomans (BEL), Lena Wallin-Kantzy (SWE) e Jean-Pierre Siutat (FRA) da FIBA Europa
– Scott Derwin (AUS) e Deborah K Shoniber (MIS) da FIBA Oceania
Eles juntam-se aos presidentes das cinco zonas continentais da FIBA: Hamane Niang (MLI) da África, Usie Richards (USV) das Américas, Sheikh Saud Bin Ali Al-Thani (QAT) da Ásia, Turgay Demirel (TUR) da Europa e Burton Shipley (NZL) da Oceania.
Ingo Weiss ficará responsável pela parte financeira da FIBA, substituindo Manfred Ströher, que se retira depois de mais de 40 anos de serviço leal à FIBA.
O recém-nomeado Central Board reunir-se-á pela primeira vez no próximo sábado, 13 de Setembro, em Madrid, por ocasião do fim de semana da final do Campeonato do Mundo de Basquetebol FIBA.
Um dos principais pontos da agenda será a nomear representante da NBA, bem como dos jogadores. O Conselho poderá também cooptar seis membros adicionais.