Hupshur eleito MVP

No jogo diante do CAB, o norte-americano do Lusitânia revelou uma eficácia de 100 por cento, já que não falhou qualquer lançamento, e mostra que é garantidamente uma mais-valia para a formação açoriana.

Atletas | Competições
12 JAN 2016

Entre os portugueses, destaque para mais uma bela exibição de Miguel Minhava, ao serviço do Galitos-Barreiro.

 

MVP Global – Quinton Hupshur, SC Lusitânia, 35 de valorização

 

Esta terá sido talvez a exibição mais bem conseguida deste norte-americano desde que está ao serviço da equipa açoriana. Algo que poderá ser encarado como mais um sinal positivo, no sentido em que todos os jogadores começam a mostrar a sua qualidade ao serviço da equipa. No jogo da Madeira impressionou pela eficácia revelada, não falhou qualquer um dos onze lançamentos que tentou, sendo que cinco deles foram da linha de três pontos. Somou ainda 4 ressaltos, 3 roubos de bola, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento, o que comprova que esteve muito ativo durante todo o encontro.

 

MVP Nacional – Miguel Minhava, Galitos Barreiro, 26 de valorização

 

Para além da responsabilidade da condução ofensiva do conjunto da margem sul do Tejo, Minhava tem estado mais liberto esta temporada para jogar nas posições de extremo. Isso não lhe retirou a capacidade para encontrar companheiros abertos para atirar ao cesto (8 assistências), bem como contribuir com pontos nas ações ofensivas (18). Teve ainda tempo para somar 2 roubos de bola e 1 ressalto, em mais uma exibição muito positiva e completa deste jogador português.

 

5 IDEAL

 

Posição 1: Devante Chance: SC Lusitânia, 30.5 de valorização

 

Este base tem-se notabilizado pela facilidade e habilidade que tem para fazer pontos, mas nesta ronda impressionou pelas 15 assistências distribuídas no encontro frente ao CAB Madeira. Chance acabou por fazer um jogo muito completo, já que juntou 14 pontos, 5 ressaltos, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, números que revelam bem a utilidade que teve em vários capítulos do jogo

 

Posição 2: Quinton Hupshur, SC Lusitânia, 35 de valorização

 

É o MVP Global da jornada do passado fim de semana

 

Posição 3: Miguel Minhava, Galitos Barreiro, 26 de valorização

 

Foi o jogador português mais valioso da última ronda

 

Posição 4: Jeremiah Wilson, SL Benfica, 27 de valorização

 

Tem impressionado não só pela sua qualidade, como também pela regularidade evidenciada durante este período da prova. Já demonstrou que pode ser útil à equipa nas várias tarefas do jogo, pelo que se torna numa valia preciosa para o treinador Carlos Lisboa. Os números que registou frente ao Barcelos – 20 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências, 2 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola – provam que é um dos quatro mais completos e versáteis da competição.

 

Posição 5: Darren Townes, Galitos Barreiro, 25.5 de valorização

 

Para este norte-americano foi chegar, ver e vencer. Algo que não estranha uma vez que o técnico André Martins já tinha sobre este atleta um enorme conhecimento das suas qualidades atléticas e humanas. Encaixou-se muito bem na formação do Galitos, dotou a equipa de mais qualidade e opções, resumidamente contribuiu para que a equipa se tornasse mais competitiva e tenha condições para continuar a fazer uma boa temporada. Frente ao Eléctrico FC, Townes registou mais um duplo-duplo (18 pontos e 12 ressaltos) ao qual juntou 1 assistência e 1 roubo de bola.

Atletas | Competições
12 JAN 2016

Mais Notícias