Ibrahim Mandjam alarga o contingente luso no BCR italiano

Internacional A vai representar o Amicacci Abruzzo, atual campeão de Itália

Competições
31 JUL 2023

Ibrahim Mandjam, poste que militou na APD Sintra, terá a sua primeira experiência internacional, no Amicacci Abruzzo, vigente campeão de Itália. Ao cabo de sete épocas de prática da modalidade, sempre na APD Sintra, o poste internacional A e Sub23 (participou nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude em 2019) sente que chegou a hora de tentar a sorte numa liga de topo. “Quero crescer como atleta. A liga italiana é muito competitiva e, por isso, uma das ligas que me dá essa possibilidade”, afirmou.

Aos 25 anos, ruma ao Amicacci Abruzzo, emblema em estado de graça após a conquista do primeiro título de campeão de Itália, onde militam alguns nomes cimeiros do BCR internacional, como Matteo Cavagnini, um histórico da “Azzura”, ou os israelitas Amit Vigoda e Shay Barbibay. Ao comando, surge outra figura credenciada na nação transalpina, o treinador Carlo Di Giusto, reconhecido como um dos mais competentes a nível mundial, fator que não foi menosprezado pelo atleta luso. “Vai ser uma época de muita aprendizagem e evolução. Quero melhorar o controlo da cadeira, uma das lacunas que tenho, e igualmente melhorar o meu lançamento exterior. Vou ser treinado por um dos melhores treinadores do mundo. Tem tudo para dar certo”, rematou com otimismo.

Embora reconheça um menor conhecimento da liga italiana face a outras, sabendo que mora “no top 3 ou 4 a nível europeu”, Ibrahim Mandjam parte com a motivação em alta e anseia por enfrentar alguns atletas em particular. “Quero jogar contra o Sabri Bedzetti. Tem um controlo de cadeira absolutamente brutal. Também vai ser um prazer defrontar o Miguel [Reis] e o Ismael [de Sousa]”. Recorde-se que Ismael de Sousa alcançou a promoção à Série A com o Santa Lucia, um regresso muito acalentado à elite da formação romana, e Miguel Reis aceitou a proposta do Menarini Wheelchair Sport Firenze, de Florença, embarcando na segunda etapa da sua carreira internacional, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Unes FC Barcelona, em Espanha.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Amicacci Abruzzo (@amicacci)

 

 

 

 

Competições
31 JUL 2023

Mais Notícias