Ibrahim Mandjam está nos quartos-de-final da Champions Cup; Alexandre Conde “cai” para a EuroCup 1
Etapa bem-sucedida para os atletas nacionais na fase de grupos da Champions Cup
Atletas | Competições
1 FEV 2025
Que estreia para Ibrahim Mandjam em provas europeias! O poste do Amicacci, organizador do grupo C, celebrou a passagem aos quartos-de-final da Champions Cup, fruto das três vitórias alcançadas em quatro partidas. Já os Koln 99ers, de Alexandre Conde, não conseguiram o objetivo de rumar aos quartos-de-final da prova rainha continental, mas exibiram-se em excelente plano e selaram o terceiro lugar do grupo B, que vale a continuidade na “Europa”. O conjunto germânico vai disputar a fase final da EuroCup 1, segunda prova na hierarquia europeia, em Abril.
No grupo C, a candidatura da equipa da costa leste italiana apresentou logo a “candidatura” ao apuramento para os quartos-de-final, com uma vitória notável sobre um dos favoritos, Bidaideak Bilbao BSR – 72-63 -, encontro no qual Ibrahim Mandjam – 4.0 – não constituiu aposta. Seguiu-se novo teste de “fogo”, ante o Fenerbahçe Spor Kulub, tendo os turcos espelhado o seu poderio, no marcador – 88-60 -, num encontro em que o poste luso fez render os 3:27 minutos em campo, com 2 pontos e 2 ressaltos.
No segundo dia de prova, o Amicacci Abruzzo regressou aos triunfos, com um placar expressivo: 48-75, frente aos alemães BG Baskets Hamburg, na melhor exibição de Ibrahim Mandjam, que registou 6 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 3 roubos de bola (10 min).
Os comandados de Carlo Di Giusto fecharam a fase de grupos em festa e com autoridade, ao amealharem os dois pontos, perante o conjunto francês CS Meaux bf – 81-39 -, sem Ibrahim Mandjam, que não saiu do banco.
No grupo B, a missão espinhosa dos Koln 99ers iniciou com uma derrota expectável, diante do CD Ilunion – 77-46 -, ainda sem Alexandre Conde, que enfrentou a contrariedade inusitada de ver toda a sua bagagem chegar com atraso a território espanhol. Veio depois um triunfo indispensável, contra o CTH de Lannion (França) – 66-46 -, já com o poste internacional A a deixar a sua marca – 4 pontos, 4 ressaltos (20 min).
No derradeiro dia de competição, o ASD Santo Stefano Sport revelou-se demasiado forte e vergou os Koln 99ers – 69-44 -, confronto sem a participação do leiriense. No último jogo, os Koln 99ers não acusaram a pressão e garantiram a qualificação, em terceiro lugar, para a fase final da EuroCup1, ao baterem o Asinara Waves Porto Torres – 74-53. Os 2:22 minutos concedidos a Alexandre Conde foram curtos para o imponente poste dar nas vistas.
Os quartos-de-final da Champions Cup estão agendados para o período de 6 a 9 de março. O Amicacci Abruzzo viaja até Albacete, Espanha, sede do grupo A, que inclui o organizador BSR Amiab Albacete, ADM Econy Gran Canária, também do país vizinho, e ASD Santo Stefano Sport, de Itália. A fase final da EuroCup1 toma lugar de 25 a 27 de abril, em Sassari.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.