II Divisão Feminina: Um quinteto de líderes
Na jornada do fim de semana passado, Esgueira, SIMECQ, GDEMAM/NovaCigás e Nacional Natação deram seguimento ao bom início de campeonato e venceram pela segunda vez, enquanto o CLIP teve uma jornada dupla vitoriosa, seguindo na frente com dois triunfos.
Atletas | Competições | Treinadores
31 OUT 2017
O maior destaque da jornada deste fim de semana da II Divisão Feminina vai para a formação do CLIP, que teve um duplo compromisso, saindo vencedora de ambas as partidas.
A jornada de sucesso começou no sábado, com a receção à equipa do CDJR, num jogo em que ganharam por 57-42, para depois, no dia seguinte, viajarem até Paços de Ferreira, para enfrentar o CDC Juventude Pacense, num encontro em que levaram a melhor por esclarecedores 34-97.
Com estes dois triunfos, o CLIP é a primeira formação a atingir as três vitórias e segue invicto no primeiro lugar da Zona Norte A.
Na Zona Norte B, o Esgueira lidera ao fim de duas jornadas, depois do triunfo fora de casa sobre o GiCA/ATZ (46-65).
A Sul, na Zona A, é a SIMECQ que vai na frente, tendo esta ronda, também a jogar longe do seu reduto, batido o CN Abrantes, por 51-70.
Por seu turno, num dos encontros mais equilibrados da jornada, o GDEMAM/NovaCigás, a jogar frente ao seu público, levou a melhor sobre o União do Forte por 56-49, mantendo-se em igualdade com o clube da Cruz Quebrada na liderança da zona.
Por último, destaque na Zona Sul B para o Nacional Natação, que também conseguiu a sua segunda vitória na receção ao ACD Ferragudo (55-37), sendo o líder da classificação ao fim das duas primeiras jornadas.