Illiabum está de regresso à LPB

O Illiabum voltou a ganhar, bateu em casa o Vasco da Gama (73-62), e já garantiu a subida de divisão, com acesso direto, como vencedor do Grupo A da prova. Depois de realizada a ronda de domingo do Grupo A do campeonato da Proliga, a luta pelo 4º lugar continua em aberto, isto depois das vitórias do SL Benfica B e do Dragon Force, fora de portas, frente a Atlético CP (80-59) e Terceira Basket (76-75).

Competições
17 ABR 2016

Ainda assim, os terceirenses continuam isolados no 2º lugar, com a formação da Tapadinha a uma vitória de distância. O fim de semana na ilha Terceira foi muito positivo para o Sangalhos que voltou a vencer, desta vez diante do AngraBasket (64-57). 

 

O grande objetivo do Illiabum foi alcançado este fim de semana, quando ainda faltam disputar três jornadas, já que a formação de Ílhavo garantiu o regresso à Liga Portuguesa de Basquetebol. O vencedor do Grupo A garantia a subida direta, e essa era a meta estabelecida por Ricardo Vasconcelos para o imediato. O técnico quer juntar o titulo de campeão, mas pretendia, o mais cedo possível, garantir a subida, para poder abordar de uma forma mais tranquila a questão do titulo. Os ilhavenses aproveitaram muito bem o duplo deslize do Terceira Basket, e com a vitória sobre o Vasco da Gama puderam festejar a subida de divisão.

 

No final do encontro, Ricardo Vasconcelos era naturalmente um treinador feliz. "Esta subida de divisão significa quase tudo. O ano passado, descemos porque perdemos vários jogos equilibrados, com diferenças de um e dois pontos. Estamos felizes por voltarmos a um lugar que, pela história que este clube tem, é seu por direito próprio. É importante, também, assegurar a subida nesta altura e evitar discuti-la no ‘playoff’. Agora, resta-nos lutar para sermos campeões e encontrar apoios para formar um grupo de trabalho que nos dê garantias de continuidade”

 

SL Benfica B vence na Tapadinha

 

A equipa de Alcântara manteve o jogo fechado até aos 20-22, mas um parcial de 8-0 favorável aos encarnados fazia a diferença subir para a casa das dezenas (30-20). Precisamente a diferença que se registava em tempo de intervalo (39-29). Os benfiquistas entraram muito bem no 2º tempo, e passados pouco mais de 4 minutos a vantagem pontual já tinha disparado para os vinte pontos (51-31).

 

O Atlético não mais conseguiu reentrar na discussão pelo resultado, e viu o adversário chegar à vantagem máxima no inicio do 4º período (67-44). O Benfica B dominou a luta das tabelas (44-29), facto que lhe permitiu beneficiar de segundos lançamentos (18 pontos), frente a um adversário em que o jogo exterior não funcionou, muito por culpa da falta de pontaria da linha de três pontos (1/13 – 8%).

 

Ricardo Rosa ficou muito próximo de somar um duplo-duplo (15 pontos e 9 ressaltos), e o duo composto por Sérgio Silva (12 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) e Aljaz Sultej (10 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências) mostrou novamente qualidade.

 

Na equipa da Tapadinha, evidenciaram-se os dois jogadores interiores, Hugo Aurélio (18 pontos e 5 ressaltos) e João Marques (11 pontos e 8 ressaltos).

Competições
17 ABR 2016

Mais Notícias