Illiabum não desarma

O Illiabum só sabe vencer e somou na Figueira da Foz, diante do Casino Ginásio, a sua 13ª vitória consecutiva na zona norte do campeonato da Proliga.

Competições
16 JAN 2016

Depois de um jogo repartido nos primeiros 20 minutos, os ilhavenses entraram muito bem no recomeço da etapa complementar, conseguiram fugir no marcador e até final não mais deram hipóteses para que a equipa da casa tivesses aspirações a reentrar na discussão do resultado.

 

Domínio de jogo repartido na 1º tempo, com um Ginásio melhor no quarto inicial (19-10), para depois a formação de Ílhavo conseguir dar a volta ao resultado até ao intervalo (43-40). O descanso não cortou o bom momento vivido pelo Illiabum e o 3º período prolongou a superioridade dos forasteiros, que à entrada do derradeiro período já venciam por dois dígitos (62-51).

 

Os comandados de Ricardo Vasconcelos defenderam muito bem a vantagem pontual construída, chegando mesmo à vantagem máxima a quatro minutos do final (72-58). Nos minutos finais o trabalho do Illiabum ficou facilitado, isto porque o Ginásio parou de marcar pontos a 2.15 minutos do fim.

 

Augusto Sobrinho, autor de 19 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências, fez um jogo bastante completo, tal como Rafael Wildner (17 pontos e 7 ressaltos) na equipa do Illiabum, que contou neste jogo com 23 pontos vindos do banco.

 

A dupla composta por Joaquim Soares (21 pontos e 10 ressaltos) e Marco Gonçalves (19 pontos e 10 ressaltos) esteve a bom nível, e foi importante para que o Ginásio conseguisse equilibrar a luta das tabelas. Mas a diferença neste jogo esteve na eficácia de lançamento, principalmente da linha de três pontos, onde os ilhavenses estiveram melhores (5/13 – 39% vs 8/17 – 47%). 

Competições
16 JAN 2016

Mais Notícias