Illiabum opera reviravolta e vence no Dragão Caixa
Começou este sábado a edição 2017/2018 da Liga Placard, ficando apenas por disputar o SL Benfica vs Vitória SC (16 horas de domingo, FPB TV).
Atletas | Competições | Treinadores
7 OUT 2017
Destaque para o triunfo do Illiabum Clube no reduto do FC Porto, vice-campeão nacional, depois de uma grande recuperação, sendo que Galitos Barreiro, UD Oliveirense, CAB Madeira SAD e SC Lusitânia também sorriram.
Nota: Foto oficial do Illiabum Clube
FC Porto 76-80 Illiabum Clube
O Illiabum Clube causou sensação esta noite, na ronda de abertura da Liga Placard, vencendo o FC Porto, em pleno Dragão Caixa, fruto de uma grande recuperação na segunda parte.
Na turma de Ílhavo, que sofreu várias mexidas no plantel, sendo comandada por Pedro Nuno, destacou-se Michael Williams (19 pontos, 6 ressaltos), enquanto nos "azuis e brancos" esteve em melhor plano Sasa Borovnjak (22 pontos, 7 ressaltos).
Galitos Barreiro 80-78 Barreirense Dif Broker
Que grande arranque de Liga Placard, com um sensacional dérbi do Barreiro, no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, a deixar as bancadas completamente cheias!
Num duelo eletrizante e repleto de alternâncias no marcador, foi o Galitos Barreiro quem levou a melhor, mas o Barreirense Dif Broker, um histórico de regresso à ribalta do basquetebol português, deu excelentes indicações.
Na formação do Galitos, orientada por André Martins, sobressaiu Cedric Isom (21 pontos, 7 ressaltos, 6 assistências e 2 desarmes), enquanto no Barreirense, sob o leme de António Paulo Ferreira, deu nas vistas Phillip Lawrence (19 pontos e 3 ressaltos).
Terceira Basket Club 57-96 UD Oliveirense
A UD Oliveirense teve uma estreia positiva na Liga Placard desta temporada, superando o Terceira Basket Club por terras açorianas.
Na formação de Oliveira de Azeméis, orientada esta temporada por Norberto Alves e que rubricou uma exibição convincente, destaque para Arnette Hallman (17 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos), enquanto nos donos da casa assumiu o papel principal Isaiah Johnson (17 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências).
CAB Madeira SAD 109-79 Eléctrico FC-Tekever
Confirmando a boa imagem deixada na Supertaça, o CAB Madeira SAD alcançou uma segura vitória caseira frente ao Eléctrico FC-Tekever, na abertura do campeonato.
No conjunto insular sobressaiu Fábio Lima (22 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola), sendo que do lado alentejano salientou-se Brian Stone (16 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências).
SC Lusitânia 79-75 Ovarense Dolce Vita
Nos Açores, o SC Lusitânia ultrapassou a Ovarense Dolce Vita, num duelo equilibrado e com incerteza até final.
Na equipa da casa, liderada por Hugo Salgado, deu nas vistas Patrick Mcglynn (30 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) ao passo que no adversário vareiro sobressaiu Will Perry (18 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências).