Illiabum segue triunfante

O campeonato da Proliga continua a ser dominado pela equipa do Illiabum, que depois de mais uma jornada diante do Dragon Force (101-82) mantém a sua invencibilidade na competição.

Competições
6 FEV 2016

Frente aos dragões, a equipa liderada por Ricardo Vasconcelos começou a resolver o encontro nos primeiros dez minutos, passando a contar com 8 vitórias no Grupo A da prova, mais duas do que o adversário direto.

 

O Illiabum começou a dar mostras do seu talento ofensivo durante os primeiros 10 minutos, já que somou 29 pontos durante o 1º período. E se no final do quarto inicial vencia por dezoito pontos de diferença, até ao intervalo o jogo foi bastante mais equilibrado (49-30).

 

O descanso não retirou intensidade e concentração ao conjunto de Ílhavo, que regressou ao jogo determinado a resolver o mais cedo possível a questão. Bastaram cinco minutos para a vantagem pontual chegar muito perto dos trinta pontos (68-42), muito por culpa da tremenda eficácia revelada no hora de atirar ao cesto (73% de 2 pontos e 48% de 3 pontos).

 

Os ilhavenses somaram 45 pontos da linha de três pontos, o que se a isto juntarmos os 29 pontos conseguidos em contra-ataque, alguns dos quais resultantes dos turnovers adversários (26), originando uma desvantagem muito dificil para qualquer opositor tentar contrariar.

 

O Dragon Force bateu-se muito bem na luta das tabelas (37/23) – 17 dos quais foram no ressalto ofensivo – aproveitando para somar 18 pontos em segundos lançamentos.

 

Augusto Sobrinho (33 pontos e 4 ressaltos) esteve com a mão quente, o mesmo sucedendo com Sérgio Correia, que contabilizou 24 pontos, 5 roubos de bola, 5 assistências e 3 ressaltos.

 

O base Pedro Oliveira, autor de 29 pontos (7/12 de 3 pontos), 4 assistências e 2 roubos de bola), exibiu-se a grande nível, mas nem com a ajuda de Keven Gomes (16 pontos e 8 ressaltos) conseguir evitar o desaire da equipa.

Competições
6 FEV 2016

Mais Notícias