Illiabum termina invicto

É um facto que o Sangalhos dependia de si próprio para garantir um lugar no Grupo A, pois se vencesse apurava-se no segundo lugar.

Competições
23 JAN 2016

Mas para que tal acontecesse estava obrigado a conseguir o que nenhuma equipa conseguiu esta época: derrotar o Illiabum. O conjunto ilhavense, motivado pelo triunfo frente ao Maia Basket (Liga), que lhe permitiu continuar na Taça de Portugal, cedo marcou a diferença no encontro (72-39), visto que no final do 1º período já vencia por 21-9. Valeu ao conjunto da Bairrada o deslize caseiro do Guifões, resultado que o coloca no grupo das equipas mais bem classificadas no final desta 1ª fase da prova.

 

Os ilhavenses dominaram durante todo o encontro, mostraram-se muito eficazes a explorar o contra-ataque (23 pontos), como souberam tirar partido dos turnovers cometidos pelo Sangalhos (22) para capitalizarem em 22 pontos. Os comandados de Francisco Gradeço não acertavam da linha de três pontos (1/19 – 5%) e disso se ressentiu a eficácia do ataque visitante. Nem mesmo os 11 ressaltos ofensivos conquistados foram sempre traduzidos em pontos, já que a formação da Bairrada apenas somou 6 pontos em segundos lançamentos.

 

Augusto Sobrinho, autor de 19 pontos (4 ressaltos e 3 assistências, tendo sido o melhor marcador do encontro) e o base ilhavense Carlos Cardoso (12 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências) rubricaram uma exibição muito completa.

 

Na equipa do Sangalhos, Gonçalo Catarino (13 pontos e 6 assistências) e Gabriel Neves (8 pontos e 10 ressaltos) estiveram a um bom nível.

Competições
23 JAN 2016

Mais Notícias