Illiabum volta a ganhar

Na Zona Norte do campeonato da Proliga, o Illiabum continua a mostrar-se muito forte e somou este domingo, em casa, a sua 5ª vitória consecutiva, diante do Guifões SC (90-56).

Competições
8 NOV 2015

Com este triunfo os ilhavenses isolaram-se, à condição, mais um jogo disputado que o Sangalhos, na liderança, já o Guifões não foi capaz de dar continuidade ao bom resultado alcançado na véspera na Figueira da Foz.

 

 

Motivados pelo saboroso e importante triunfo registado na ronda anterior, o Guifões apresentou-se em Ílhavo disposto a discutir o jogo. Algo que foi conseguido durante os primeiros 10 minutos, num quarto marcador por muitos pontos. No final do 1º período os visitantes perdiam por dois pontos (23-25), em casa do candidato à subida, um estatuto que os ilhavenses fizeram questão de exibir a partir de então.

 

Bastaram 12 minutos para que os comandados de Ricardo Vasconcelos disparassem no marcador (49-29), muito por culpa do bom aproveitamento nos lançamentos de dois pontos (30/43 – 70%). Isto porque o Illiabum foi inteligente na forma como soube procurar a vantagem que tinha no jogo interior (52 vs 22 pontos no pintado), bem como no aproveitamento muito dos erros do adversário para somar pontos (28), muitos deles através de situações de contra-ataque (27).

 

Quando obrigado a jogar 5×5 em meio campo, a equipa da casa soube partilhar a bola até encontrar o tiro da equipa (25 assistências). A tarde não foi de inspiração para a formação de Guifões (30.2% total de lançamentos de campo), bem como cometeu demasiados erros sem lançar ao cesto (21). Individualmente, o maior destaque vai para o cada vez maior protagonismo de Rafael Wildner (18 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) na equipa de Ílhavo. Pedro Meireles e Simonas Januskis, ambos com 13 pontos, bem tentaram repetir o resultado da véspera.

 

Foto: Cláudio Gomes

Competições
8 NOV 2015

Mais Notícias