Imortal aplica primeira derrota ao Benfica
Sportiva venceu na visita ao CAB, Esgueira triunfou em Carcavelos
Competições
2 ABR 2023
O Imortal TCars recebeu e venceu o SL Benfica por 52-50, e aplicou a primeira derrota da época às “encarnadas” na Liga Betclic Feminina. Num jogo desde cedo equilibrado e com um ligeiro ascendente algarvio, a equipa da Albufeira passou a maior parte do tempo na liderança, chegando a vencer por dez pontos no decorrer do segundo período.
As visitantes reagiram e foram para o intervalo a vencer por 32-30, mas o descanso fez melhor ao Imortal, que regressou com maior intensidade defensiva e voltou a distanciar-se. As bicampeãs nacionais procuraram a reviravolta no marcador, mas mostraram dificuldade no lançamento exterior, concretizando apenas quatro em 26 tentativas.
Com o jogo a aproximar-se do final o Benfica teve oportunidade de levar a partida para prolongamento, mas acabou por não conseguir concretizar o lançamento do empate. Monique Pereira (15pts, 11res, 2rb) e Sofia Queiroz (10pts, 2res, 3ast, 1rb, 1dl) comandaram a equipa da casa, enquanto Carolina Rodrigues (11pts, 5res, 2ast) e Raphaella Monteiro (11pts, 10res, 1ast, 3rb, 1dl) foram as mais esclarecidas nas “águias”.
No Funchal, o Sportiva AZORISHOTELS venceu o CAB Madeira por 61-53. Um jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas e em que a liderança do marcador mudou em oito ocasiões, a equipa visitante superiorizou-se e está mais perto das meias-finais da competição.
O emblema madeirense apresentou alguma falta de eficácia nas zonas exteriores, convertendo apenas três em 20 lançamentos de três pontos, ao contrário dos sete em 18 do Sportiva, mas controlou na luta das tabelas. A capacidade defensiva das açorianas também esteve em bom plano ao conseguirem 17 roubos de bola.
No conjunto da casa importa mencionar Miriam Mckenzie (15pts, 8res, 1ast), Anaya McDavid (12pts, 8res, 1ast) e Paige Cannon (10pts, 11res, 1ast, 1rb). Já na formação açoriana, Emanuely Oliveira (19pts, 7res, 1ast, 3rb) e Luana Serranho (11pts, 3res, 3ast, 2rb) terminaram como as melhores marcadoras.
O Esgueira Aveiro TRIVGLASS levou a melhor na deslocação a Carcavelos ao vencer a Quinta dos Lombos por 77-49. A equipa de Aveiro esteve na liderança do marcador durante todo o encontro – esteve a vencer por 33 pontos – em parte graças à vantagem nas zonas próximas ao cesto ao marcar 36 pontos na zona pintada.
Com este triunfo o emblema de Esgueira está a uma vitória das meias-finais.
Michaela Porter (26pts, 7res, 2rb) foi a grande figura da equipa lisboeta, e Vashti Nwagbaraocha (20pts, 7res, 2ast, 4rb, 1dl), Estefani Fajardo (20pts, 5res, 1ast, 1rb), Gabriela Raimundo (16pts, 4res, 4ast) e Ana Raimundo (14pts, 5res, 8ast, 2rb) lideraram as visitantes.