Imortal e Galitos em duelo direto este domingo

Leonor Serralheiro e Daniela Domingues projetam partida da Liga Betclic Feminina; Cinco jogos da prova agendados para este fim de semana

Atletas | Competições
19 JAN 2024

A Liga Betclic Feminina está de regresso este fim de semana, com um dos jogos a opor o Imortal TCARS ao Galitos FFonseca.

Leonor Serralheiro e Daniela Domingues, atletas das algarvias e aveirenses, respetivamente, falaram à FPB sobre esta partida, marcada para as 15 horas de domingo (transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito).

No Imortal, Leonor Serralheiro deixa elogios ao opositor: “O Galitos é uma equipa que tem vindo a subir de rendimento e que me parece estar mais equilibrada. Tem jogadoras exteriores muito agressivas que estão a ser bem complementadas por uma melhoria na qualidade do jogo interior”, examina.

A base refere aquilo que poderá fazer a diferença neste embate: “Penso que para nós é muito importante conseguirmos estar consistentes defensivamente. Se o fizermos, acredito que ofensivamente o jogo vai fluir e que estaremos mais perto de vencer o jogo”, afirma.

Leonor Serralheiro explica em que aspetos a equipa deve melhorar, mostrando-se confiante nas potencialidades do grupo: “A nossa agressividade no geral. Somos uma equipa que já mostrou muita qualidade. Se nos mantivermos agressivas e coesas, coisas boas vão acontecer. Somos uma equipa com bastante potencial, já o mostrámos a espaços. Falta-nos ser consistentes. Se conseguirmos essa consistência podemos chegar aos lugares de cima e ser ambiciosas quando chegar a altura das decisões”, salienta.

Aos 26 anos e depois de quase todo um percurso ligado ao GDESSA Barreiro, Leonor Serralheiro assumiu esta época a sua primeira experiência, em Portugal, fora do emblema da margem sul do Tejo. A base não esconde que está a ser desafiante: “Tem sido uma boa experiência, o Imortal é um clube que oferece todas as condições para os atletas. A integração na a equipa foi, e tem sido, o mais desafiante por ser uma formação quase toda nova. É preciso tempo para conhecer e ganhar química com as colegas”, conclui.

Por seu turno, no Galitos, Daniela Domingues destaca as maiores qualidades do adversário: “O Imortal é uma equipa que apresenta forte equilíbrio entre o jogo interior e exterior, criando muitas dificuldades aos adversários. Para além disso conta com atletas profissionais e experientes na nossa Liga. A consistência das equipas ao longo do jogo poderá ser determinante”, afirma.

O Galitos, atual 10.º classificado, tem registado triunfos importantes nas últimas jornadas. Daniela Domingues revela as melhorias do emblema aveirense: “Durante a época, o crescimento da equipa esteve comprometido, tivemos vários momentos de adaptação a novos conceitos de jogo e troca de jogadoras. Acredito que, neste momento «, a equipa está mais estabilizada, a trabalhar bem, a impor o plano e ritmo de jogo, o que nos ajudou alcançar estas últimas vitórias”, explica.

Quanto a objetivos para 2023-24, a atleta de 31 anos é direta: “O Galitos está focado no objetivo principal, que é a manutenção, e continuamos focadas e a trabalhar para isso. Somos uma equipa em crescimento num clube com potencial para garantir as condições necessárias à competição, tanto sénior como formativa”, enaltece.

A internacional portuguesa, com muito experiência de Liga, fala sobre o seu papel na equipa: “Durante estes anos em que tenho competido na Liga, acredito que já assumi vários papéis pelos clubes que passei. Neste momento estou numa fase em que acredito que possa acrescentar e ajudar a equipa através da minha experiência, disciplina e estabilidade dentro e fora de campo”, termina.


Este fim de semana temos cinco jogos da Liga Betclic Feminina, todos com transmissão em direto na FPBtv (acesso gratuito):

 

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

Atletas | Competições
19 JAN 2024

Mais Notícias