Imortal e Leça na frente

A equipa de Esgueira não iniciou da melhor forma a final da Zona Norte do CNB1, tendo perdido o 1º jogo, em casa, frente ao Desportivo de Leça, por 62-65.

Competições
8 MAI 2012

Já o Imortal DC continua a revelar-se invencível nos jogos disputados nesta fase em Albufeira e sai na frente da eliminatória frente à Academia do Lumiar (65-55). Relembrar que as finais zonais disputam-se à melhor de 3 jogos, sendo que agora se mudam para Leça da Palmeira e Lisboa.

Depois de liderar o marcador durante a primeira parte, a formação de Esgueira viu o seu opositor, no terceiro período, passar para a frente do marcador e a construir uma vantagem que chegou a ser de 10 pontos, já nos últimos dez minutos.Como é habitual na equipa de Pedro Costa, e apesar de uma tarde de pouca inspiração no capítulo do lançamento exterior, os jogadores da casa não desistiram de lutar pela vitória, e chegaram a ter uma posse de bola para levar a partida para o prolongamento. A bola não entrou e quem fez a festa foi o Desportivo de Leça, que acabou por vencer por 62-65. Apesar de nada estar ainda decidido, com este triunfo os comandados de César Domingues deram um importante passo na conquista do título do CNB1 Zona – NorteA partir de agora, as contas estão mais difíceis para o clube de Aveiro. O conjunto de Leça em caso de vitória no próximo jogo, que será disputado no recinto dos vencedores da fase regular, deixam pelo caminho o Esgueira. Já uma vitória adia a decisão para a “negra”, que seria novamente disputada na condição de visitada.Na final da Zona – Sul, a equipa do Imortal voltou a dar continuidade às boas exibições caseiras e, tal como aconteceu nas rondas anteriores, a equipa algarvia não desperdiçou o facto de disputar o primeiro jogo da série em casa para se adiantar na eliminatória. O triunfo diante a Academia do Lumiar (65-55) começou a ganhar forma durante o 1º período (16-10), embora tenha sido no início da etapa complementar que os algarvios se distanciaram ainda mais no marcador (55-43). Se é verdade que vencer o 1º jogo significou sempre para o Imortal passar à fase seguinte, também é não deixa de ser verdade que a Academia conseguiu dar a volta à eliminatória em que esteve a perder por 0-1, curiosamente frente a outra equipa do Algarve, o GC Olhanense.

Competições
8 MAI 2012

Mais Notícias