Imortal e Portimonense em duelo num dérbi algarvio

André Silva e Dulcínio Fragoso na projeção desta partida da Liga Betclic Masculina; Jornada n.º 14 cumpre-se este fim de semana

Atletas | Competições
2 FEV 2024

Este sábado (15h30, transmissão na FPBtv e n’A Bola TV) há dérbi algarvio entre Imortal LUZiGÁS e Portimonense Viva Portimão, a contar para a Liga Betclic Masculina.

Os jogadores André Silva e Dulcínio Fragoso, ao serviço de Imortal e Portimonense, respetivamente, falaram à FPB sobre este jogo.

No Imortal, André Silva alerta para o principal perigo do adversário e recorda que desde a derrota na 1.ª volta, muita coisa se alterou: “O Portimonense é uma equipa agressiva, sabemos o que nos espera. Foi um dos nossos primeiros jogos e um dos piores até agora. A equipa está diferente fruto do trabalho que temos feito”, destaca.

A turma de Albufeira ainda não perdeu em 2024 e André Silva justifica esta boa fase: “Estamos num bom momento graças ao trabalho que temos desenvolvido dia após dia. Sabemos os nossos objetivos e a equipa está unida”, diz.

Apesar de se tratar de um dérbi, o base garante estar a encarar esta partida da mesma forma: “A motivação é a mesma, sabemos que é um jogo importante, mas encaramos todos da mesma maneira, como já mostrámos anteriormente”, refere.

A viver a sua primeira temporada fora da zona de Aveiro, o jogador de 22 anos elogia aquilo que encontrou: “Tem sido uma experiência muito boa, o ambiente na equipa é excelente e são toda a gente é muito profissional, o que ajuda nos objetivos coletivos. Era o que eu esperava ao fazer a mudança”, revela.

Do lado do Portimonense, Dulcínio Fragoso examina o opositor: “O Imortal é uma equipa muito dura de defrontar, pois batalha sempre por cada posse de bola a bom nível. Independentemente do resultado, nunca se pode facilitar em nenhum momento do jogo contra o Imortal”, avisa.

O conjunto de Portimão atravessa um momento oposto ao do Imortal, visto que ainda não ganhou em 2024, depois de um excelente início de época. Dulcínio explica em que aspetos a equipa deve melhorar: “Penso que temos de entrar bem no jogo, impor logo um ritmo elevado e consistente ao longo de todos os quartos, não desperdiçar bolas fáceis e ir fazendo as rotações possíveis com o nosso banco. A nossa equipa tem lutado sempre, tivemos alguns jogos difíceis, mas em que tentámos sempre dar o nosso melhor. Acho que temos entrado bem nos jogos (como se viu nas partidas contra o FC Porto), mas temos de manter o mesmo ritmo do início ao fim, acho que é isso que falta”, avalia.

O extremo de 32 anos, com uma carreira ligada a clubes algarvios, não passa ao lado do dérbi: “Este jogo é especial. Não só por ser um dérbi, mas também por eu ter jogado no Imortal na altura da sua subida à Liga. Sinto sempre um sentimento especial ao jogar em Albufeira e é um privilégio fazer parte do plantel para este dérbi algarvio. A energia é contagiante”, salienta.

A finalizar, Dulcínio mostra-se agradecido aos alvinegros: “O Portimonense é um clube que me acompanha já desde os tempos de formação. Agradeço desde já à direção e ao treinador por terem acreditado em mim e por me terem chamado para este projeto que começou em 2021. Tem sido um percurso muito gratificante e motivador. Em relação ao que esperar desta época, acho que devemos encarar um jogo de cada vez, sempre com muita garra e com o máximo de vitórias possíveis, e pensar sempre na manutenção da equipa na Liga Betclic”, termina.


A 14.ª jornada da Liga Betclic Masculina realiza-se este fim de semana e a FPBtv (acesso gratuito) transmite todos os seguintes encontros:

 

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

Atletas | Competições
2 FEV 2024

Mais Notícias