Imortal e Sporting abrem jornada de quarta-feira
Sérgio Silva e Tanner Omlid como porta-vozes na antevisão do encontro da Liga Betclic Masculina
Atletas | Competições
21 DEZ 2021
Numa quarta-feira com cinco jogos da Liga Betclic Masculina, o primeiro deles (18h30) opõe o Imortal LUZiGÁS ao Sporting CP, numa reedição da última final da Taça de Portugal e da mais recente Supertaça.
Sérgio Silva, jogador dos algarvios, e Tanner Omlid, atleta dos “leões” de regresso a Albufeira, falaram sobre este encontro que tem transmissão na FPBtv.
No Imortal, Sérgio Silva destaca a qualidade dos campeões nacionais: “O Sporting é uma equipa que joga com uma intensidade muito alta, que impõe um ritmo muito forte no jogo em transição. Isso é possível porque tem soluções em grande quantidade, qualquer jogador do plantel pode entrar em campo e fazer a diferença. É um plantel com muita qualidade”, vinca.
O internacional português lembra as várias baixas no Imortal e projeta um bom futuro para o grupo de trabalho: “Estamos com muitas baixas no plantel, baixas importantes na equipa, e isso fez com que nos últimos jogos tenhamos tido maiores dificuldades no controlo das tabelas e não tenhamos estado tão coesos defensivamente. Estamos a trabalhar para melhorar nesse aspeto. O Imortal está no caminho certo para concretizar os primeiros objetivos da época do clube, mesmo sem nunca ter conseguido ter o plantel completo. Quando conseguirmos recuperar os jogadores indisponíveis, somos uma equipa com uma grande margem de evolução e que poderá vir a fazer coisas muitas bonitas”, antevê.
Ainda está bem presente na memória a grande campanha do Imortal na época passada, e Sérgio Silva quer que a turma algarvia continue na mó de cima: “O Imortal é uma equipa que quer garantir o grupo A, estar nos pontos altos da época e tentar surpreender a qualquer momento. Sem dúvida de que a prestação do ano passado foi uma marca para o clube e nós queremos continuar a deixar essa marca de modo a cimentar o lugar do Imortal na Liga”, refere.
O extremo de 25 anos chegou este ano a Albufeira e manifesta o seu contentamento: “Como em qualquer mudança na vida de uma pessoa, passei por um processo de adaptação ao clube, às rotinas, aos novos colegas. Estou muito feliz por ter tomado esta decisão. O Imortal é um clube que dá excelentes condições aos seus jogadores, tanto a nível pessoal como profissional. Sinto que tenho crescido muito aqui, decerto irá marcar a minha carreira”, termina.
Do lado do Sporting, Tanner Omlid espera dificuldades: “A maior qualidade do Imortal é a sua capacidade de lançar a bola. É uma equipa que tem vários jogadores que podem pontuar acima dos dois dígitos. Para vencermos teremos de impedir que o Imortal entre no jogo. Temos que jogar o nosso melhor basquetebol, “à Sporting””, analisa.
Os “leões” surgem fortes no campeonato e na competição europeia, mas para Omlid ainda há espaço para evoluir: “Penso que ainda não estamos no melhor momento da temporada. Ainda temos muitos margem de evolução para atingir o nosso melhor potencial”, diz.
O base-extremo norte-americano passou dois anos de muito sucesso no Imortal, algo que não é esquecido: “É um sentimento muito especial para mim defrontar o Imortal. Não consegui jogar a Supertaça e fiquei muito chateado com isso. O treinador Luís Modesto terá a sua equipa pronta para nos enfrentar”, garante.
Quanto a esta fase inicial em Alvalade, Omlid só tem coisas boas a dizer: “Estes primeiros meses no Sporting têm sido muito bons. Lesionei-me na pré-temporada e o clube cuidou muito bem de mim. Os adeptos têm sido muito acolhedores e por isso sou grato por estar aqui”, afirma.