Imortal e Vitória SC defrontam-se na 24.ª ronda da Liga Placard

Miguel Toreia e Brandon Parrish projetam jogo agendado para este domingo

Atletas | Competições
20 MAR 2021

A 24.ª jornada da Liga Placard disputa-se este domingo, na totalidade, e um dos jogos é a receção do Imortal LUZiGÁS ao Vitória SC.

Miguel Toreia, jogador do clube algarvio, e Brandon Parrish, atleta dos “conquistadores”, projetaram este encontro, que vai principiar às 18 horas, e que conta com transmissão na FPBtv.

Do lado do Imortal, Miguel Toreia tem bem identificados os perigos do adversário: “O Vitória SC apresenta três jogadores-chave que criam muitos problemas – DeBerry, Hopkins e Parrish. Temos de mostrar especial atenção a estes atletas, sem nunca esquecer o potencial do restante plantel. Jogamos em casa e temos que aproveitar esse fator, jogar sem pressão e manter o nosso coletivo como arma para sairmos vencedores”, aponta,

O emblema de Albufeira surge no quarto lugar, com o SL Benfica à vista. A chegada ao pódio ainda será um objetivo? “O Imortal e nós, jogadores, procuramos a melhor classificação para o clube, sabendo sempre que será difícil chegar ao terceiro lugar, pois não dependemos só de nós”, responde Toreia.

A grande carreira do Imortal não passa despercebida, e o base de 27 anos afirma que a equipa ainda tem margem de evolução: “O clube procurou este projeto e foi construído no ano da Proliga. A dinâmica da época passada, adicionada ao potencial dos novos jogadores, tornou as coisas mais acessíveis. Acredito que ainda podemos fazer mais e melhor”, adianta.

O jogador de 27 anos estreou-se na Liga ao serviço do Vitória SC, e por isso mostra respeito pelo opositor deste domingo: “O sentimento é de respeito por um clube que me deu muito carinho nos anos em que o representei, e que também me proporcionou boas amizades pelos momentos que passei dentro e fora do campo!”, recorda.

Na turma minhota, Brandon Parrish elogia o adversário algarvio: “O Imortal é uma equipa muito resiliente e forte em todas as posições, que joga muito basquetebol. Temos que igualar a sua intensidade”, salienta.

O Vitória SC tem averbado algumas derrotas e na partida anterior desperdiçou uma importante vantagem. Parrish aponta o caminho para a equipa melhorar: “Somos uma boa equipa de basquetebol, mas às vezes temos pequenos contratempos durante os momentos críticos dos jogos. Temos que nos manter fortes em todos os momentos da partida”, vinca.

O base-extremo dos vitorianos garante que a equipa está preparada para os próximos voos da Liga: “Cada jogo, neste momento da temporada, é importante para definirmos a nossa posição nos playoffs. Seremos uma equipa de playoffs e esperamos lutar muito pelo campeonato”, assegura.

Na sua segunda época na cidade-berço, Parrish faz um balanço positivo: “A minha experiência em Portugal tem sido boa, no geral. Esta época tem sido muito difícil lidar com a Covid e jogar em pavilhões sem público, mas tenho gostado de viver e jogar em Portugal. Espero que o basquetebol português possa continuar a melhorar no futuro”, deixa a nota.

Atletas | Competições
20 MAR 2021

Mais Notícias