IPP chega à Final-Four
O Instituto Politécnico do Porto (IPP), 3º classificado da Zona Norte da 2ª Divisão Feminina, cometeu a proeza de se qualificar para a Final-Four da Taça de Portugal, depois de ter eliminado o Barcelos-MendanhaSousa nos quartos-de-final da prova (46-44).
Competições
27 FEV 2011
No jogo mais aguardado desta ronda a Quinta dos Lombos desta vez levou a melhor diante da AD Vagos (66-60), enquanto que o Mcell-Algés eliminou a equipa do GDESSA (70-63).
Os jogos da Taça são propícios a surpresas e foi isso que aconteceu no encontro que colocou frente a frente a equipa do IPP e o Barcelos. Se chegar a esta fase da prova já era um feito para a formação que milita na 2ª Divisão feminina, conseguir apurar-se, diante uma equipa da Liga (46-44), para a Final-Four da prova torna-se num momento histórico para o clube.A eliminar vantagem para a Quinta dos Lombos Têm sido muitos os duelos esta temporada entre as campeãs nacionais e a equipa da Quinta dos Lombos, tendo sido a grande maioria deles disputados no pavilhão de Vagos. Foi assim na Taça Federação, ainda recentemente em jogo a contar para a Liga Feminina e agora nos quartos-de-final da Taça de Portugal (60-66). Vantagem para a formação de Carcavelos, que, em provas a eliminar, levou sempre a melhor sobre o seu adversário.Mcell-Algés resolve no 3º períodoO Mcell-Algés confirmou o seu favoritismo e venceu o GDESSA Barreiro (70-63), marcando desta forma presença em mais um ponto alto da competição feminina. Ao intervalo a vantagem era do GDESSA ainda que fosse pela diferença mínima (30-29), depois de ter recuperado de uma desvantagem de três pontos (15-18) que se verificava no final do 1º período.O recomeço do encontro foi totalmente dominado pelas algesinas que, com um parcial de 22-9, obtido durante o 3º período, dispararam no comando do encontro (51-39).Nos 10 minutos finais a equipa do Barreiro tudo fez para anular a vantagem, embora apenas tenha conseguido amenizar a diferença pontual que separava as duas equipas no final do encontro.A estrela da companhia, Patrícia Penicheiro, conseguiu um fantástico triplo-duplo ao registar 20 pontos, 13 assistências e 10 ressaltos, para 40 de valorização, muito bem secundada pela norte-americana Angel Robinson também autora de um duplo-duplo (17 pontos e 18 ressaltos).Na formação do Barreiro, Kendell Ross (18 pontos e 14 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 assistências) foi simultaneamente a mais valorizada e melhor marcadora da equipa.Sonho adiadoO sonho do Montijo (1ª Divisão) de chegar à Final-Four da Taça de Portugal esbarrou nas açorianas do Boa Viagem. A equipa da margem Sul do Tejo perdeu em casa, por 31-69, e não conseguiu manter-se na prova.