“Ir a uma Final 8 sem o objetivo de ganhar o troféu não faz sentido”

Fábio Lima, esteio do CAB Madeira SAD e presença habitual na Seleção Nacional, concedeu uma entrevista à FPB depois de se ter revelado o MVP da 16.ª jornada da Liga Placard.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
23 JAN 2018

 

O extremo do emblema insular destacou o coletivo em detrimento das suas performances, revelando ainda ambição para a Final 8 da Taça de Portugal.

Grande fim de semana para ti e para o CAB Madeira SAD, com vitórias em Oliveira de Azeméis e em Ovar. Depois de três derrotas consecutivas para a Liga, achas que este foi o clique de que a equipa precisava?

Não sei se podemos dizer que foi “o clique”, mas estas foram, sem dúvida, vitórias importantes e que nos dão motivação para os próximos momentos importantes da época.

Foste o MVP da 16.ª jornada, contribuindo decisivamente para a vitória frente à Oliveirense, assim como também assinaste uma exibição muito positiva para a Taça. Sentes-te no melhor momento da época?

Tento sempre estar em forma para ajudar a equipa e sem o contributo deles o meu desempenho individual não seria o mesmo. Jogo  numa equipa que confia em mim, e felizmente tenho conseguido retribuir essa confiança.

 

O CAB tem sete vitórias e sete derrotas na Liga Placard, sobressaindo os dois triunfos diante da Oliveirense, por exemplo. Ultrapassar esta irregularidade poderá ser o momento-chave para o CAB?

Sem dúvida! Se queremos estar nos momentos importantes da Liga, temos que saber ultrapassar isto.

 

Relativamente às contas para o campeonato, qual é o principal objetivo? 

O objetivo é  estar no grupo dos seis primeiros e ir aos playoffs, e a partir daí ter o melhor resultado possível.

O CAB foi finalista vencido da Taça de Portugal na época passada, tendo já garantido lugar na Final 8 deste ano, em Braga. Conquistar o troféu é uma aposta clara?

Naturalmente que sim. Ir a uma Final 8 sem o objetivo de ganhar o troféu não faz sentido.

 

Distinção de MVP da jornada, és o jogador com mais valorização do CAB e ainda tens a melhor média da competição no que diz respeito a triplos. Estaremos na presença de um dos teus melhores desempenhos da carreira?

O meu foco é melhorar a cada ano que passa e estar sempre ao meu melhor nível. Os números individuais só são realmente importantes quando ajudam a equipa a alcançar os objetivos coletivos.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
23 JAN 2018

Mais Notícias