“Iremos lutar até à exaustão pela vitória jogo após jogo”

Nuno Rodrigues, técnico da equipa masculina de Sub 18 do SL Benfica, quer uma formação personalizada na Fase Final do Campeonato Nacional da categoria, prometendo muita entrega numa competição em que para o treinador não há favoritos.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

O primeiro lugar obtido na I Fase, Zona Sul, com apenas uma derrota, traz algum tipo de favoritismo ao SL Benfica?

O primeiro lugar foi fruto de uma competição com caráter regular. Esta fase é composta por 3 finais e tem características muito próprias. Penso que à primeira vista não haverá favoritismos para nenhuma das equipas, pois partimos todos em pé de igualdade.

 

Que análise faz dos adversários desta Fase Final?

São quatro equipas de grande qualidade e que têm nas suas fileiras jogadores que podem desbloquear jogos.

 

Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?

Teremos de ser iguais a nós mesmos, teremos que estar unidos e pensarmos enquanto um. Será necessário que nestes jogos mantenhamos a nossa identidade para podermos ser fortes defensivamente e depois partirmos para o ataque, onde a partilha e velocidade da bola podem e devem ser um fator chave.

 

A reconquista do campeonato, depois do último conquistado em 2013/2014, sempre foi um objetivo prioritário?

O nosso objetivo é proporcionar aos nossos atletas as experiências que lhes permitam chegar ao mais alto nível do basquetebol nacional. Somos um grupo formado por 10 atletas de primeiro ano e por isso mesmo, estarmos numa fase final com este grupo é potenciarmos a sua evolução. Agora queremos desfrutar do momento, sabendo que iremos lutar até à exaustão pela vitória jogo após jogo, sem nunca perdermos a noção da nossa identidade e dos nossos princípios.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

Mais Notícias