Já começou o 2.º dia do Campeonato da Europa em Matosinhos

Acompanha aqui os resultados do 2.º dia do torneio

Seleções
4 AGO 2024

O arranque do segundo dia do Campeonato da Europa em Matosinhos começou com duas partidas, uma no Pavilhão Municipal de Guifões, entre a Polónia e a Croácia, e a outra no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com o Luxemburgo a defrontar a Finlândia.

Recorde-se que às 18h a Seleção Nacional entra em campo frente à Alemanha, no pavilhão de Matosinhos. O jogo terá transmissão em direto na FPBtv.

A primeira parte do encontro entre as duas seleções foi controlada pelas croatas, que terminaram o primeiro período com uma vantagem de 11 pontos (24-13). Ao intervalo, essa vantagem aumentou para 15 pontos (44-29) depois de mais um período com um maior domínio por parte das polacas. Porém, a história na segunda parte foi diferente, com a partida a ser decidida apenas nos últimos segundos do jogo, caindo a favor da Croácia (73-70). Destaque-se a exibição de Petra Bozan com 16 pontos, 12 ressaltos e quatro assistências. Do lado da Polónia, nota para o jogo de Natalia Rutkowska, que registou 15 pontos e 11 ressaltos.

A Seleção finlandesa assumiu a liderança desde os primeiros minutos desta partida, levando a que os parciais da primeira parte fossem: 11-17 e 16-24. No abrir da segunda parte do jogo, as finlandesas foram capazes de alcançar o melhor parcial do jogo (15-28) e mesmo com o esforço da seleção do Luxemburgo no quarto final (21-20), a vitória ficou na mão da Finlândia. Em campo, sobressaíram do Luxemburgo Joyce Isi Etute  com um duplo-duplo (15pts, 13res, 4ast, 3rb) e Lilli Onnela (16pts, 7res, 2rb) da Finlândia.

Num duelo entre duas seleções que procuravam a primeira vitória, foi a Itália a conquistá-la. O conjunto italiano entrou com maior intensidade na partida, acabando por alcançar uma vantagem de oito pontos à entrada para o intervalo. Já na segunda parte do jogo, o domínio italiano acentuou-se perante uma Sérvia que não conseguia encontrar resposta para o ritmo de jogo das italianas. Nota para a grande exibição de Emma Giacchetti com 24 pontos, quatro ressaltos, seis assistências, quatro roubos de bola e dois desarmes de lançamento. Do lado da Sérvia, destacou-se Angelina Davorija, com 18 pontos, três ressaltos e um desarme de lançamento e roubo de bola.

(Em atualização)

Seleções
4 AGO 2024

Mais Notícias