“Já evoluímos bastante e acredito que ainda vamos conseguir melhorar”

Ricardo Pinheiro, atleta do CNT Ponte de Sor, esteve à conversa com a FPB

Seleções
20 OUT 2023

Com 15 jovens a integrar o Centro Nacional de Treino de Ponte de Sor, a equipa do CNT prepara a participação no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina. Ricardo Pinheiro, atleta do SC Braga, é o mais velho do grupo e esteve à conversa com a FPB sobre o que espera desta temporada.

És o jogador mais velho de uma equipa muito jovem. Como encaras o teu papel de liderança e influência positiva no desenvolvimento dos teus colegas, sobretudo numa competição nacional como esta?

Sendo um dos mais velhos da equipa, encaro o meu papel de liderança e de influência como algo muito importante dentro e fora de campo. Tendo em mente os nossos objetivos como equipa, tento ser um exemplo para os mais jovens porque é difícil a jogar contra adversários como os que esta competição tem, e tento sempre ajudá-los ao máximo em tudo.

Quais são as tuas metas e expectativas pessoais para a temporada, tanto em termos de desempenho nos jogos como de desenvolvimento individual no contexto da equipa?

As minhas metas e expectativas são dar o melhor contributo possível em todos os jogos e pensar sempre em ser competitivo. No que toca ao desenvolvimento individual, é evoluir. Darmos o nosso melhor para que  sermos sempre um bocado melhores no final de cada treino.

Como têm vindo a preparar-se para enfrentar equipas mais competitivas na 1.ª Divisão Masculina, tendo em conta a diferença de idade e experiência?

Temo-nos  preparado da melhor forma, com todo o empenho e dedicação, para jogar contra equipas de alto nível e experiência. Já evoluímos bastante e acredito que daqui para a frente vamos conseguir estar melhores como grupo e como colegas também, algo que acho que é muito importante: não só estarmos melhor como equipa mas também como colegas de equipa.

Qual é a maior aprendizagem que esperas obter ao participar deste Campeonato Nacional? Como acreditas que isso pode contribuir para o teu crescimento enquanto atleta?

Espero aprender muito a competir na CN1 e tenho a certeza que vou aprender, mas a maior aprendizagem que posso ter é saber aquilo que sou capaz de fazer contra adversários mais fortes do que eu. Acredito que isso pode vir a contribuir para o meu crescimento enquanto atleta porque é com os mais experientes e com adversários melhores que nós que se aprende.

A equipa do CNT Ponte de Sor realiza uma jornada dupla já este fim de semana, ao enfrentar o Paço de Arcos Clube já este sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor. Já no dominog, também pelas 15 horas, recebe o CB Queluz.

Seleções
20 OUT 2023

Mais Notícias