Jackson e Freitas renovam contrato
O Conselho de Administração da SAD acaba de anunciar a renovação dos contratos dos jogadores Shawn Jackson e Jorge Freitas para a época 2011/2012.
Atletas | Competições
24 MAR 2011
Shawn Jackson é um extremo-poste de 2,01 metros de altura e 39 anos de idade que chegou esta época ao CAB vindo da Sanjoanese. Jorge Feitas é um base de 1,80 metros de altura e de 23 anos de idade que actua na equipa Madeirense há já vários anos. Os vínculos que acabam de ser assinados surgem como o resultado de negociações que decorreram ao longo do último mês entre os jogadores, os seus representantes e o Conselho de Administração da SAD.
As renovações de Jackson e de Freitas, que se sucedem às já anunciadas renovações dos contratos de Fábio Lima e de Jorge Coelho, fazem parte de uma estratégia que está a ser seguida este ano pela SAD de construir, de forma serena e faseada, a equipa para a próxima época desportiva. Ao contrário do que foi feito em anos anteriores, nos quais a constituição do plantel foi feita de forma mais intensamente durante o período de Verão, este ano, a SAD quer preparar o próximo ano de forma mais faseada, valorizando, primeiro, os jogadores da Formação e aqueles que já integram o plantel, e analisando, depois, de forma pausada, as necessidades existentes no plantel face ao mercado de disponibilidades. Para a próxima época, a ideia que está a ser seguida é preparar uma equipa financeiramente equilibrada, desportivamente competitiva e que esteja preparada para abordar as diferentes competições em que estará envolvida na próxima época de uma forma a que dignifique o nome da Madeira e o historial do clube Madeirense. “É com muito agrado que vejo a renovação do Shawn. Este é um jogador que dá coisas à equipa que não têm preço. Quando se fala de experiência, no sentido de competência, temos que falar do Shawn. É um jogador muito profissional, muito bom companheiro e muito fácil de treinar. Com o seu contributo, ficamos com mais um elo de ligação entre todos”, refere João Freitas, treinador da equipa sénior masculina. “O Shawn tem sempre a palavra certa no momento certo e nunca vira a cara a problema nenhum. Foi, com certeza, um dos protagonistas da conquista da Taça de Portugal”, conclui o técnico.Quanto ao jogador Jorge Freitas, o treinador João Freitas observa: “O Jorge personifica tudo o que esta equipa e este Clube querem. Um coração enorme, um trabalho sempre dedicado e exigente e uma qualidade que vamos continuar a desenvolver. É o tipo de jogador jovem que nunca desiste, e, se necessário, põe até em causa a sua condição física para o bem da equipa. Estamos muito contentes com o Jorge, com a sua evolução. Nunca podemos esquecer que, há três anos, estava na 4ª Divisão, e, agora, joga muitos minutos na Liga Portuguesa.”