Jackson volta a reinar

O norte-americano do Sampaense Almaad Jackson conquistou, pela segunda vez em três jornadas, o título de MVP da ronda, conseguindo desta feita melhorar o seu registo pessoal, ao conseguir 43 pontos de valorização.

Atletas | Competições
9 NOV 2010

Quem também brilhou foi o extremo da Académica Fernando Sousa, que se destacou não só pelo que fez, mas também pela eficiência que demonstrou, tornando-se no jogador português mais valioso da jornada.

3ª JORNADA MVP Global – Almaad Jackson, Sampaense Basket, 43 de valorização Este norte-americano do Sampaense Basket está a tornar-se numa das referências deste arranque de campeonato. E quem beneficia do seu excelente momento de forma é a equipa do Sampaense, que somou a segunda vitória no campeonato, a primeira conseguida fora de portas, em Guimarães, de onde o Benfica saiu derrotado na última jornada do campeonato. Os 33 pontos, 12 ressaltos, 5 roubos de bola, 2 assistências e 1 desarme de lançamento que conseguiu frente ao Vitória fizeram dele o jogador mais valioso da 3ª jornada, ao mesmo tempo que proporcionou mais uma vitória à equipa de S. Paio de Gramaços. MVP Nacional – Fernando Sousa, Académica de Coimbra, 36.5 de valorização Nesta ronda, o internacional português não conseguiu evitar a derrota da equipa de Coimbra, mas esse facto não o impediu de realizar uma exibição de encher o olho. Fernando fez 28 pontos, capturou 6 ressaltos, efectuou 4 roubos de bola e 1 assistência, que se traduziram em 36.5 pontos de valorização. Uma marca digna de registo.5 IDEAL Posição 1: Miguel Minhava, Sport Lisboa e Benfica, 21.5 de valorização A preponderância do internacional português na equipa encarnada tem sido maior neste inicio de temporada face às lesões dos outros bases da formação benfiquista. No encontro frente aos açorianos, Miguel voltou a demonstrar que está a atravessar um bom momento de forma e que nesta fase da temporada é indiscutivelmente o líder dos actuais campeões nacionais. Registou 12 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências nos 24 minutos que esteve dentro de campo.Posição 2: Richard Oruche, Casino Ginásio, 22 de valorização O norte-americano do Ginásio faz parte de um trio de jogadores que tem conseguido enorme sucesso no jogo exterior na equipa da Figueira da Foz. Oruche tem-se revelado um atirador temível e, no jogo frente ao Illiabum, voltou a demonstrar grande acerto na hora de atirar ao cesto. Contabilizou 26 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme de lançamento, ajudando decisivamente o Ginásio a permanecer invencível na prova.Posição 3: Fernando Sousa, Académica de Coimbra, 36.5 de valorização É o MVP Nacional da rondaPosição 4: Almaad Jackson, Sampaense Basket, 43 de valorização Foi o grande vencedor da 3ª jornada, ao ser distinguido com o prémio de MVP.Posição 5: Matthew Webster, Ovarense Dolce Vita, 26,5 de valorizaçãoA aposta da equipa de Ovar na contratação deste norte-americano está a revelar-se acertada, com o novo reforço da formação vareira a acumular boas exibições à medida que as jornadas se vão sucedendo. Embora sendo forte nas posições interiores, onde faz valer o seu físico, este poste já demonstrou que possui versatilidade para jogar no perímetro, valendo-se fundamentalmente do seu tiro de longa distância. No triunfo frente à Académica, Webster converteu 22 pontos, 12 dos quais de lançamentos triplos, capturou 7 ressaltos, roubou 5 bolas e fez 1 assistência.

Atletas | Competições
9 NOV 2010

Mais Notícias