Jaime Silva: «Queremos manter este nível»

Em jogo antecipado da 15ª jornada do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol, em virtude da participação, nessa data, da equipa do Vagos num torneio na China, os vaguenses jogam esta quarta-feira, em casa, às 21.30 horas, frente ao Vitória de Guimarães.

Atletas | Competições
19 JAN 2010

Aproveitamos a ocasião para falar com Jaime Silva, o jogador “on fire” na equipa do Minho, para falar um pouco do seu momento de forma, do da equipa e da Selecção Nacional.

O extremo vimaranense Jaime Silva está a atravessar uma fase da temporada em que só tem motivos para estar satisfeito. Às boas exibições individuais somam-se sucessos da equipa. “Fico contente pelo meu momento, mas mais contente ainda por a equipa ter conseguido vitórias e boas exibições.” Ao longo desta época já vimos as duas faces do Vitória de Guimarães e o momento actual da equipa é mais consentâneo com a imagem deixada no Troféu António Pratas. “O nosso objectivo é cada vez mais manter este nível de jogo e melhorar em alguns aspectos que não estamos muito bem. Se o conseguirmos, e isso nos levar a títulos, melhor ainda. Claro que queremos estar nas decisões dos títulos.” A equipa volta a entrar em acção, já esta quarta-feira, frente ao Vagos, uma equipa que está claramente a subir de rendimento, e, em caso de vitória dos minhotos, será a quinta consecutiva na Liga. “Estamos confiantes pelo bom momento que estamos atravessar e claro que queremos vencer.” Relativamente ao próximo adversário, Jaime faz referência a alguns atletas que poderão fazer pesar a balança para o lado dos vaguenses. “Os pontos que eu destacaria são o John Smith, muito forte lá dentro, o Brandon, que é bom lançador, e o Reveles, que sempre foi bom base, não descurando os outros jogadores.” A boa época que está a realizar, muito provavelmente, está a ser acompanhada pelo seleccionador nacional. “Neste momento não penso na Selecção, porque o meu objectivo é ajudar o V. Guimarães. Mas obviamente que a chamada à Selecção é um objectivo de qualquer jogador.” Quanto ao sorteio para a fase de apuramento para o próximo Europeu, Silva mostra-se indiferente aos adversários que o escrutínio ditou, já que o objectivo é só um. “Os sorteios nunca são fáceis porque todas as equipas são complicadas. Mas o objectivo é ganhar sempre!”

Atletas | Competições
19 JAN 2010

Mais Notícias