Jo Harris foi o MVP da última jornada
A Ovarense Dolce Vita terminou de forma muito positiva o Grupo A, com cinco vitórias consecutivas, e o norte-americano Jo Harris, MVP Global da 10ª jornada com 31.5 de valorização, tendo a sua quota parte de responsabilidade nesse sucesso coletivo.
Atletas | Competições
18 ABR 2016
Quem também terminou da melhor forma esta fase foi a Oliveirense, que bateu o atual campeão nacional, e para que tal acontecesse muito contribuiu a exibição do MVP Nacional, com 24 de valorização, Elvis Évora.
´A Ovarense chega aos playoffs num momento muito positivo, já que a equipa de Ovar acumula boas exibições com resultados positivos que lhe garantiram o 3º lugar. A versatilidade de Jo Harris tem sido um dos argumentos da equipa vareira, já que por diversas vezes provou que pode ser útil em muitas áreas do jogo. Frente ao Galitos-Barreiro, Harris (19 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) protagonizou mais uma prestação muito completa, associada a uma grande eficiência no lançamento, convertendo 8 de 10 lançamentos de 2 pontos, e o único triplo que tentou durante o encontro.
Por sua vez, Elvis Évora, o poste português bateu-se muito bem no jogo interior frente aos atuais campeões nacionais, revelando-se ainda como uma referencia ofensiva da equipa de Oliveira de Azeméis, e com tremenda eficácia já que não falhou qualquer dos 8 lançamentos de 2 pontos que tentou ao longo da partida. À sua exibição juntou ainda 3 ressaltos, 2 desarmes de lançamento, e 1 assistência, contribuindo para uma moralizadora vitória antes do inicio dos playoffs da LPB.