João Freitas ambiciona a Europa

O CAB Madeira apresentou-se este fim de semana perante uma impressionante moldura humana, que lotou por completo as bancadas do pavilhão.

Competições | FPB | Treinadores
26 SET 2010

Não foi só a equipa sénior masculina a apresentar-se, já que as restantes 12 equipas (masculinos e femininos) que perfazem um total de 200 atletas juntaram-se à festa. A época madeirense promete e está bem expressa na ambição do técnico João Freitas que quer colocar o CAB na Europa. E para que isso possa acontecer nem um piso novo faltará no pavilhão.

Inevitavelmente as equipas seniores são aquelas que maior visibilidade dão ao clube, e esta época o CAB dá sinais de querer regressar ao seu melhor nível e satisfazendo a ambição natural do seu técnico João Freitas. O novo plantel é formado por atletas com provas dadas, onde nomes como Jorge Coelho, Jaime Silva, Frederic Gentry e Bobby Madison garantem qualidade e fazem João Freitas sonhar com voos mais altos. “Queremos ir à Europa. Isso significa alguma final ou ficar num dos quatro primeiros lugares do campeonato. Esse é o objetivo que temos definido”.O novo grupo de trabalho possui sete reforços para a presente época, transitando apenas cinco da anterior. “Qualquer treinador quer ter sempre mais”. De qualquer forma o técnico tem consciência do sacrifício que o clube fez para garantir algumas das contratações. “Acho que a direcção fez um grande esforço para ter aqui determinados jogadores”Na cerimónia estiveram presentes, Francisco Gomes presidente do CAB bem como a presidente da Associação de Basquetebol da Madeira. Sandra Rebolo realçou a importância do clube para a Região Autónoma da Madeira. “Este é o clube com maior expressão ao nível do basquetebol na região. Quem me dera que cada concelho apostasse desta forma no basquetebol”.

Competições | FPB | Treinadores
26 SET 2010

Mais Notícias