«Jogar ao nosso melhor nível»
Caso vença o jogo da final de domingo, frente ao campeão angolano Petro de Luanda, a equipa do FC Porto sucederá ao 1º de Agosto na lista de vencedores da Supertaça Compal.
Competições | Treinadores
16 FEV 2012
O técnico Moncho López garante que a equipa tudo fará para levar o troféu para Portugal, mas tem consciência que pela frente estará nada mais nada menos que o atual campeão de Angola, que nesta primeira fase já deu mostras da qualidade que possui. O jogo realiza-se às 16 horas (hora local), em Luanda.
Antes de viajar para Angola o técnico dos dragões deixou claro que pretendia dar competição de levado grau de dificuldade aos atletas mais jovens do plantel. Um objetivo que na sua opinião está a ser plenamente conseguido. “Não tanto como no primeiro jogo, em que jogadores como o João Soares, Miguel Maria e o Diogo Correia jogaram muitos minutos, mas mesmo no segundo conseguimos com que os mais novos participassem no jogo.”Mais do que o tempo que jogaram, Moncho realça em que condições estes estiveram no jogo e foram “obrigados” a ter contributos positivos. “Se analisarmos o jogo decisivo contra o Petro, o Diogo Correia esteve no campo nos momentos finais de decisão, o João Soares garantiu uma rotação de muita qualidade, sem termos que estar a olhar para o tempo ou resultado, e mesmo o André Boavida jogou em alturas importantes.”O técnico espanhol nunca referiu ou utilizou a ausência de jogadores fundamentais para explicar o facto de a equipa não ter jogado ao seu melhor nível, se bem que se tenha mostrado muito agradado pelo comportamento que teve no quarto decisivo do jogo com o Petro. “Quem conhece a nossa equipa sabe que podemos fazer muito mais, mas a verdade é que me sinto extremamente agradado pelo comportamento, num período tão decisivo, que a equipa teve no 4º período do jogo frente ao Petro. Acho que foi o momento em que mais nos aproximamos daquilo que somos capazes de fazer como equipa.”Para o jogo da final, o técnico dos dragões deixa um desejo que espera que venha a confirmar-se. “Se o FC Porto conseguir apresentar-se ao seu melhor nível as nossas probabilidades de vencer aumentam. Só estando bem em todos os aspetos do jogo conseguiremos derrotar a equipa do Petro.” Os resultados obtidos pelo campeão angolano nesta fase de grupos falam por si. “ Quem consegue vencer a forte equipa do Petro, com um super plantel, tem obrigatoriamente de ser uma excelente equipa.”Moncho Lopez aponta a boa organização ofensiva do adversário, “joga bem em meio campo”, os “diferentes ritmos que consegue imprimir”, uma vez que é um conjunto que corre bem no campo, isto sem esquecer as “ individualidades Rod Nealy e Carlos Morais”, como sendo alguns dos principais argumentos que explicam o atual sucesso da equipa treinada pelo português Alberto Babo.