«Jogar da forma que sabemos»

Depois de uma bem-sucedida incursão nas competições europeias, o União Sportiva quer aproveitar a “rodagem” que ganhou a competir além-fronteiras e aplicá-la no campeonato.

Atletas | Competições
3 FEV 2016

Na próxima jornada da Liga a equipa tem um complicado encontro com o CAB, na Madeira (sábado às 18 horas), uma equipa que na primeira volta venceu em São Miguel, mas que as açorianas esperam agora derrotar.

 

Depois de terminada a primeira aventura nas provas europeias, Milica Ivanovic não tem dúvidas de que o União Sportiva se superou para conseguir ser competitivo. “Desde que jogámos a um nível mais alto não acho que tenhamos evoluído ou ficado melhor, apenas fomos obrigadas a trabalhar mais e dar mais dentro do campo. Tivemos que estar focados de forma a cometer menos erros, mesmo nos jogos em que tínhamos muitos minutos de utilização. Não nos restou outra opção que não fosse jogar como uma equipa no ataque e na defesa",afirmou a jogadora.

 

Chegaram alguns reforços ao clube açoriano já com a época a decorrer. Milica não esconde que a equipa precisava de maior profundidade no banco, pois permite maior rotação, mas melhora igualmente a qualidade do treino: “Nós definitivamente precisávamos de mais jogadoras que contribuam de forma a que possamos ter uma melhor rotação e a não sermos obrigadas a ter que jogar tantos minutos como aconteceu até agora. Também faz com que haja mais competição no treino e faz-nos trabalhar ainda mais.”

 

Na última jornada, as açorianas conseguiram um suado triunfo em Vagos. Certamente um alerta para as campeãs em titulo na véspera de um importante jogo frente ao líder do campeonato. Nada que preocupe Ivanovic, confiante que a equipa está preparada e que se irá apresentar a um melhor nível frente ao conjunto madeirense: “Foi um jogo muito importante para elas, em que deram tudo o que tinham, e no qual não jogou uma das nossas principais jogadoras, mas conseguimos superar todas as dificuldades e somámos mais uma vitória. O facto de o jogo ter sido disputado até final não me preocupa, temos consciência de que não jogámos bem, mas mesmo assim vencemos. Portanto, estamos prontas para o próximo desafio.”

 

O CAB leva 14 vitórias consecutivas e já não perde desde 17 de outubro. Um ciclo vitorioso que não impressiona a atleta açoriana, até porque Ivanovic relembra que o Sportiva “já venceu o CAB esta temporada”, o que faz com que se “sinta confiante relativamente a este jogo” que irá ser disputado no Funchal.

 

A fórmula para o União Sportiva “vingar” a derrota caseira da 1ª volta não obrigará a que equipa altere a sua forma de jogar, e para Milica basta apresentar-se ao nível do que já mostrou esta temporada: “Apenas temos que nos focar em nós e no nosso jogo. Jogar da forma que sabemos e que podemos, como fizemos durante a competição da Eurocup. Se fizermos isso, não teremos problemas. Temos que ressaltar bem, ganhar todas as bolas perdidas e apenas querer mais. Quem conseguir fazer isso vai ganhar este jogo.”

Atletas | Competições
3 FEV 2016

Mais Notícias